Automobilismo

No último treino do ano, Lewis Hamilton é superado e larga em 3º, mas parabeniza Verstappen em Abu Dhabi

(Photo by Mark Thompson/Getty Images)

Lewis Hamilton ficou de fora do Grande Prêmio de Sakhir, por ter testado positivo para a Covid-19. Sendo substituído por George Russell, da Williams, Hamilton sentiu diferença no carro e teve que se “acostumar de novo” nos Treinos Livres. Talvez isso explique a colocação do heptacampeão mundial no Treino Classificatório deste sábado (12), em Abu Dhabi, que viu o companheiro de equipe, Valtteri Bottas, andar mais rápido. Além disso, Max Verstappen, da Red Bull Racing, voou e superou as duas Mercedes, conseguindo a Pole Position. O piloto holandês foi apenas 0,086s mais rápido que Hamilton, que por sua vez, foi 0,025s mais devagar que Bottas.

– Estou muito grato por estar de volta com a equipe para encerrar o que tem sido uma grande temporada para nós. Lutei um pouco com o carro hoje, mas parabéns a Max. Estaremos prontos para jogar duro e fazer ele batalhar pela vitória – declarou Lewis Hamilton.

A largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina, será neste domingo (13), às 10:10 (horário oficial de Brasília). Lembrando que esta é a última corrida da temporada 2020 de Fórmula 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo