Automobilismo

Lewis Hamilton afirma que não desistiu de briga por título, mas que Mercedes precisa melhorar

Lewis Hamilton
Foto: Via Imago Images

Dezoito pontos atrás de Max Verstappen após oito etapas da temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton insiste que ainda acredita em suas chances de conquistar seu 8º campeonato e se tornar o maior vencedor da categoria, mas reafirmou que a Mercedes precisa trabalhar para encostar na Red Bull.

+ Haas tenta mudar imagem de Nikita Mazepin; vídeos mostram faceta simpática

Após terminar na 2ª posição no GP da Estíria, o britânico foi questionado se ele aceita que sua equipe perdeu a batalha para a Red Bull nesta temporada – a equipe de Max Verstappen abriu 40 pontos de vantagem no mundial de construtores – mas Hamilton discordou.

— Bom, eu não aceito nada disso. Eu acho que ainda temos muitas corridas até o fim da temporada e temos que continuar nos esforçando. Nós somos campeões mundiais e, definitivamente, podemos melhorar se colocarmos nossa cabeça nisso. Se nós não formos desenvolver e melhorar nosso carro até o fim do ano, então esse é o resultado que teremos. Como eu disse, a Red Bull evoluiu a performance nas últimas corridas, seja com o novo motor na França ou com a nova asa — respondeu Lewis Hamilton.

O chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou após o GP da Estíria que a Mercedes parou de desenvolver o carro e está focada em 2022, mas Hamilton afirmou que está desesperado por novas atualizações no W12 para poder voltar a briga contra a Red Bull.

— Eu não vou questionar a lógica e as decisões do time neste processo. Como eu disse, nos de uma atualização, nós iríamos amar isso, mas acho que não está nos planos neste momento. Estamos atrasados em algumas áreas. Foi disputado no início e se tivéssemos mantido o desempenho das primeiras quatro corridas, talvez as coisas estivessem mais empolgantes agora — comentou o britânico.

Para mais notícias sobre Automobilismo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apesar das palavras de Wolff, a Mercedes deve sim continuar trabalhando no W12 por mais algum tempo nesta temporada. Pelo menos é o que garantiu o engenheiro da equipe, James Allison, no F1 Nation podcast nesta semana.

— O que Toto quis dizer é que as mudanças de regra para o ano que vem são grandes e demandam muita atenção, então, o foco principal na fábrica é o desenvolvimento do próximo carro. Mas isso não quer dizer que não temos coisas programadas para este carro desde antes da mudança de foco. Temos algumas coisas que vão deixar nossos carros mais rápidos nas próximas corridas — disse James Allison.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo