Automobilismo

Lewis Hamilton vibra com 100ª pole position: ‘Como se fosse a primeira’

Hamilton pole
Divulgação / Twitter F1

A Espanha foi o palco de uma marca histórica para Lewis Hamilton: pela centésima vez, o heptacampeão largará na pole position – dessa vez superando Max Verstappen, da Red Bull, por apenas 0,036s. O piloto inglês já detinha o recorde nesse quesito, superando o alemão Michael Schumacher, que largou na primeira posição 68 vezes na carreira. Agora, Hamilton é o primeiro piloto na história a atingir três dígitos.

Na entrevista depois do treino, Hamilton mostrou sua felicidade com o feito: “Mal posso acreditar que chegamos na 100ª! Os homens e mulheres que estão na fábrica também participam disso. Tem sido um sonho trabalhar com eles. Quem pensaria, lá em 20212, que chegaríamos na 100? Estou em êxtase! Como se fosse a minha primeira!”, afirmou.

AJUSTES DURANTE A CLASSIFICAÇÃO

Lewis Hamilton revelou que, no começo do treino, o carro não estava perfeito para atingir a pole position. O piloto notou que sua Mercedes saia de frente em algumas curvas e estava lenta em alguns setores da pista, tanto que terminou a primeira parte da classificação apenas com nono lugar.

Hamilton atinge marca histórica na Espanha (Photo by XPB Images FIA Pool via HOCH ZWEI via Imago Images)

— Fiz algumas mudanças pro Q3, estava um pouco preocupado como o carro ia agir. A gente tentou melhorar, mas é sempre uma aposta se vai melhorar ou não. A gente sempre tem que estar focado para o carro na corrida. Fizemos essa troca no carro e percebi que melhorou muito. Pedi essa mudança no carro, estava atrás durante a classificação inteira. Eu fui fazendo algumas mudanças aqui e ali pra tentar melhorar o ritmo – finalizou.

Hamilton lidera o campeonato, mas tem o holandês da Red Bull em seu encalço no campeonato. O GP da Espanha tem largada marcada para as 10h deste domingo (08), com tempo real no Twitter do Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo