Basquete

Liberado para buscar trocas, Kyrie Irving decide seu futuro na NBA

Divulgação/Brooklyn Nets

Mesmo com o interesse do Los Angeles Lakers de contar com o astro do Brooklyn Nets, Kyrie Irving decidiu aceitar sua Player Option (opção de jogador), e exercer seu último ano de contrato de 36 milhões de dólares para a temporada 22-23, segundo Shams Charania, insider do The Athletic. Com Russel Westbrook ainda sem definir seu futuro na franquia da Califórnia, os Lakers podiam oferecer apenas um contrato de 6 milhões de dólares a Kyrie ou tentar uma Sign-and-Trade, mas não conseguiu entregar nenhum pacote que interessasse a equipe de Steve Nash.

Ao optar por permanecer em Nova York em seu último ano de contrato, Kyrie Irving demonstrou perceber a situação que se encontra no mercado da NBA, com apenas uma equipe interessada em absorver seu pacote. A recusa à vacina contra a Covid-19, que resultou na perda de grande parte da temporada, aliada ao baixo desempenho em quadra foi um dos grandes fatores que levaram à crise com James Harden na metade da temporada.

Após perder James Harden no dia de encerramento do prazo de transferências da temporada passada, os Nets quase se viram em uma reconstrução forçada ao ver Kevin Durant demonstrar vontade de buscar uma troca se Irving não continuasse no projeto, o que parecia certo após a varrida que a equipe sofreu para o Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs da conferência leste.

Esperando a recuperação de Ben Simmons, que chegou do Philadelphia 76ers na troca por Harden, Steve Nash terá um novo Big 3 para montar sua equipe ao redor. Além do trio Durant, Irving e Simmons, os Nets ainda tem contrato com Joe Harris, que se lesionou em março desse ano e perdeu o restante da temporada, Seth Curry e Jevon Carter, que são vistos como moedas de troca para a equipe ir ao mercado melhorar o time. A equipe não tem teve nenhuma escolha no Draft que ocorreu no último dia 23, mas ainda tem Day’Ron Sharpe e Cam Thomas, escolhidos em 2021 e entrando em seus segundos anos de contrato de novato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo