Athletico

Liberado para contratar, Marcelo Benevenuto é oferecido ao Athletico

Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

O zagueiro do Botafogo, Marcelo Benevenuto, foi oferecido ao Athletico, segundo informação do Site Torcedores.com. O jogador de 25 anos fez uma boa temporada em 2019, mas não teve um 2020 tão bom e pode estar de saída do Botafogo, que em 2021 disputará a Série B do Brasileirão.

Segundo a reportagem, além do Furacão, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras e Grêmio receberam contato do staff do jogador, mas só o Athletico e o Tricolor Gaúcho buscaram informações para tentar viabilizar sua contratação. Marcelo Benevenuto tem contrato com o Botafogo até 2023, mesmo tendo a multa rescisória em 15 milhões de Euros, a tendência é que o jogador seja negociado por cerca de 2 milhões de Euros (aproximadamente R$ 11,7 milhões).

A posição de zagueiro não é uma das prioridades do Athletico, o clube ficou cinco meses sem poder contratar novos atletas, mas antes da punição imposta pela Fifa o Furacão foi atrás de Felipe Aguilar e Pedro Henrique, além de ter na base nomes como Lucas Halter e Luan Patrick. Entretanto, o Athletico tem a característica de sondar o mercado, quando espera proposta para alguma possível venda.

Um exemplo é que o Furacão recentemente sondou o atacante Mateus Babi também do Fogão, isso pode ser explicado pois o seu “camisa 9”, Renato Kayzer, foi sondado em duas equipes do futebol português.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo