Athletico

Liberado para contratar, veja o valor da multa que o Athletico vai pagar e a posição do Albirex após a decisão

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

O Athletico na tarde da última quinta-feira (25), anunciou o resultado da decisão do seu recurso no julgamento do Caso Rony, onde o Corte Arbitral do Esporte (TAS, sigla em francês) liberou o Athletico a voltar a inscrever e contratar novos atletas. Entretanto, foi mantida uma multa para ser paga ao Albirex Nigata, do Japão.

O Athletico e o atacante Rony foram punidos e vão pagar a multa de 1 milhão e 250 mil dólares, cerca de pouco mais de R$ 7 milhões atualmente. O valor deve ser pago de forma solidária pelo clube. Com a redução da pena, o Athletico pode voltar imediatamente a contratar novos jogadores.

Em entrevista à rádio transamérica, o advogado do Albirex, Breno Tannuri, falou sobre a posição do clube e afirmou estar contente com a decisão do TAS.

– A decisão foi boa, honesta e me contentou bastante. Era algo que provavelmente não iria acontecer se nós não tivéssemos apelado à Fifa, pois é um caso com circunstâncias muito ímpar. O Albirex comentou alguns equívocos, mas a decisão da fifa, o valor estipulado na minha visão é justo e honesto.

Vale lembrar que o Athletico vendeu Rony para o Palmeiras, no início de 2020, por 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na época). Entre agosto de 2018 e janeiro de 2020, o atacante disputou 73 partidas pelo Furacão, marcou 13 gols e conquistou três títulos pelo clube (Copa Sul-Americana, J. League/Conmebol e Copa do Brasil).

Enquanto esperava o resultado do julgamento do recurso no TAS, o Athletico monitorou e se movimentou no mercado para reforçar o elenco. O clube sondou três atletas neste início de temporada, o atacante Matheus Babi, do Botafogoo meia Lucas Lourenço, do Santos; e o meia-atacante Ademir, do América Mineiro, mas este está próximo de fechar com o Palmeiras.

O Furacão ficou cerca de cinco meses punido, desde 13 de outubro de 2020 o clube não pode inscrever novos jogadores. Além dos jogadores sondados, uma das posições que o clube deve se movimentar é na busca de um lateral direito, já que após a não renovação com Jonathan, o Athletico ficou apenas com Khellven para o setor.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo