Mais Esportes

Líbero Maique avalia segundo jogo da semifinal entre Minas e Guarulhos: ‘Vai ser mais difícil’

Líbero Maique vôlei Minas Guarulhos
Foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Rumo à final da Superliga masculina 21/22, o Fiat/Minas tem um grande e importante jogo neste sábado (16), às 19h, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos. Dona da melhor campanha da primeira fase, a equipe de Belo Horizonte superou os paulistas no confronto de ida da semifinal e ficou a um triunfo da classificação. Apesar da vitória tranquila por 3 sets a 0, o libero Maique enxerga a partida de volta como mais complicada.

+ Minas bate o Bauru novamente e é o primeiro finalista da Superliga 21/22

– Vai ser um jogo mais difícil. Até porque estaremos jogando fora de casa e o Guarulhos contará com a torcida que sempre ajuda muito. Eles não vão entregar fácil. Será uma partida bem disputada, mas espero que a gente continue fazendo nosso bom trabalho para sair com a vitória – disse o camisa #15 do Minas.

Eleito o melhor na posição na última temporada, Maique destaca a importância do forte psicológico para se manter evoluindo cada vez mais. Além da segurança que o atleta dá ao levantador William no passe, o jovem de 24 anos é especialista na defesa e possibilita os contra-ataques, diferencial do Minas na Superliga.

– A cada temporada me sinto mais preparado, não só taticamente e tecnicamente, mas no fator principal, que é o psicológico, que ajuda muito, principalmente, nos momentos decisivos. Essa maturidade vem estando dentro de quadra, sentindo a pressão. A cada jogo que passa, sinto que estou no caminho certo e evoluindo em vários aspectos para chegar aonde eu quero chegar: alcançar meus sonhos individuais – finalizou Maique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em caso de vitória do Guarulhos, terá um jogo desempate, programado para a próxima terça-feira (19), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O clube mineiro tem a vantagem de jogar a partida decisiva em casa uma vez que encerrou a primeira fase com uma campanha melhor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo