Flamengo

Libertadores 2020: relembre os dois primeiros jogos do Flamengo na competição

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Falta bem pouco para o retorno da Libertadores 2020, no próximo dia 17 (quinta-feira) o Flamengo enfrenta o Independiente Del Valle, no Equador, pela terceira rodada da competição. O clube já divulgou a lista de inscritos para a competição que conta com 34 atletas, sendo nove das divisões de base do rubro-negro.

O Esporte News Mundo relembra como foram os dois primeiros jogos do Flamengo nesta edição da Copa Libertadores. Estádios lotados, pessoas sem máscaras, aglomeração…parece que foi a muitos anos atrás mas tudo aconteceu no início desse mesmo ano caótico de 2020.

A ESTRÉIA

No dia 5 de março, o atual campeão da Libertadores fazia a sua estréia na competição. E de cara uma pedreira, o Junior Barranquilla em pleno Estádio Metropolitano Roberto Meléndez. O time da casa vinha com uma dupla de ataque bastante experiente: Borja, Ex Palmeiras e Téo Gutierrez, Ex- Sporting Lisboa. Ambos com convocações constantes para a seleção colombiana.

E mesmo com a pressão da torcida local, aos cinco minutos, Everton Ribeiro abriu o placar após passe de De Arrascaeta. O time da casa cresceu na partida e o goleiro Diego Alves fez boas intervenções. Quando o Barranquilla era superior no jogo e ameaçava a meta rubro-negra, o ponta Michael puxou um contra-ataque, e pouco depois de entrar na área, rolou para Ribeiro dar um leve toque na saída do goleiro e correr para o abraço.

Téo Gutierrez diminuiu no último minuto mas nada que preocupasse o time visitante. Placar final: Junior 1×2 Flamengo. No fim do jogo, uma bela cena: um garoto colombiano invadiu o campo e cercou o atacante Gabriel Barbosa. Após abraçar o seu ídolo, o menino colombiano ganhou a camisa do jogo e as chuteiras do camisa 9 do Flamengo. O menino caiu em lágrimas pelo presente inesperado.

Foto: Alexandre Vidal

Uma semana após a estréia, o Flamengo tinha seu primeiro jogo em casa. Diante do Barcelona de Guyaquil, no Maracanã, tivemos o que pode até hoje ser considerado o melhor jogo do Flamengo em 2020. O time, então comandado por Jorge Jesus foi avassalador do início ao fim da partida, não deu espaços pro time equatoriano e venceu por 3×0. Após pressionar e perder gols por praticamente todo o primeiro tempo, o Mengo abriu o placar com Gustavo Henrique, aos 37min, após cruzamento de Everton Ribeiro.

O Mais Querido aumentou a contagem aos 44 min com Gabriel Barbosa de pênalti e foi para o intervalo com uma boa vantagem. Aos 7 minutos do segundo tempo, Arrascaeta bateu escanteio e Bruno Henrique marcou o terceiro gol e deu números finais ao jogo. O Fla ainda teve algumas chances, continuou jogando bem, mas o placar não foi alterado.

Foto: Alexandre Vidal

Após essa partida, o rubro-negro aparecia como favorito disparado para conquistar o Tri Campeonato da América, mas tivemos a pandemia do novo corona vírus e tudo mudou. A partir do dia 17, o Flamengo agora sem Rafinha e sem Jorge Jesus, segue um novo caminho, um novo processo de trabalho, mas o objetivo final segue o mesmo: a terceira Copa Libertadores da história do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo