Fluminense

‘Libertadores é muito importante para o Fluminense’, destaca Martinelli

Foto: Mailson Santana/FFC

Autor de dois gols na vitória sobre o Goiás no último domingo, o volante Martinelli concedeu coletiva nesta segunda-feira. O jogador de 19 anos comentou sobre a importância da busca pela vaga na Libertadores. Com a vitória, o Tricolor chegou a 53 pontos e saltou da sétima para quinta colocação. A cinco rodadas do fim, o sonho em voltar à Libertadores é cada vez mais real.

– Em casa, eu fico sempre olhando a tabela, acompanhando os resultados de jogos, vendo como está, porque é importante a gente saber. Mas primeiro a gente tem que fazer o nosso dever, depende da gente. A gente sabe que quarta-feira tem mais uma decisão, nós vamos fortes para trazer os três pontos e alcançar o objetivo.

– A Libertadores é muito importante para gente, para o Fluminense, colocar esse clube de volta à Libertadores, onde ele deve estar. A gente que vem da base, é um sonho nosso jogar uma Libertadores. Os mais velhos, que têm mais experiência, eles falam: “A gente tem que levar o Fluminense de volta à Libertadores”. É um objetivo que a gente tem.

Martinelli também falou sobre os gols feitos contra o Goiás. Ele disse que foi a primeira vez que fez dois gols em uma só partida.

– Fiquei muito feliz. Depois você vai vendo a reprise dos gols, vai caindo a ficha. Nunca tinha feito dois gols no mesmo jogo, só tinha feito um. Fiquei muito feliz pelos dois gols e em ajudar o clube rumo à classificação para a Libertadores.

Foto: FluTV/Reprodução

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

FINALIZAÇÃO

Na base, eu chegava mais dentro da área. Fui feliz nos dois chutes, contei com um pouco de sorte também, jogador tem que ter isso. Sempre consegui chegar bem dentro da área, sempre consegui finalizar. Graças a Deus, fui muito feliz e fico feliz em ajudar o grupo.

ONDE ATUAR?

O treinador sabe o melhor para a equipe, se for para atuar de segundo volante, vou fazer meu máximo, de primeiro também. Não tenho problema quanto a isso. O importante é ajudar a instituição e fazer o meu melhor dentro de campo.

MELHOR PARTIDA?

A gente veio com uma proposta muito forte, marcar em cima, agredir. Fomos felizes, eficientes, conseguimos ter bastante chances, criamos. Conseguimos ficar bem organizados no setor de meio, defesa e ataque. Treinamos bem as linhas, conseguimos ficar bem compactados. Isso ajudou bastante. Sofremos pouco no jogo. Isso foi o diferencial: a nossa compactação das linhas e não tomar gols.

JOVENS SAINDO MUITO CEDO

Questão de sair ou não, tenho minha cabeça muito tranquila quanto a isso. Se for para um dia sair, saio com cabeça erguida. Mas primeiro pretendo fazer minha história aqui dentro do clube, que foi onde abriram as portas para mim. Realizei muitos sonhos aqui dentro e espero dar muitas alegrias à torcida tricolor.

COMO ENCAIXAR NO ESQUEMA DE MARCÃO

O treinador sabe o que é melhor para a equipe, faço o meu máximo tanto de primeiro, como de segundo volante. Estou ali para corresponder, tentar ajudar o máximo. Como segundo volante, pessoal também me dá muita confiança, chegar, chutar.

DODI

A gente sabe que o Dodi era um jogador muito importante, tinha um excelente capacidade técnica, era um jogador que ajuda muito a equipe, o elenco. Espero corresponder à altura. Acho que temos coisas parecidas, outras não. Mas espero corresponder e dar muitas alegrias ao torcida tricolor, rumo ao nosso objetivo, que é a Libertadores. Está próximo e vamos conseguir esse objetivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo