Copa América

Líder das estatísticas individuais, Messi é o destaque da Argentina na Copa América

Reprodução/Twitter Argentina

Com o fim da primeira fase, craque do Barcelona é o artilheiro e maior assistente da competição

Quando se fala de Lionel Messi, muito já se espera seus gols e jogadas mirabolantes. Nessa Copa América, o argentino vem respondendo positivamente ao que se aguarda dele. Dos sete gols marcados pelos hermanos na competição, cinco tiveram participação direta de Lionel Messi.

Com três gols, Messi é o artilheiro isolado da Copa América, além de duas assistências, que o faz ser o maior garçom da competição, até agora. Com os gols, o craque se isola ainda mais como maior artilheiro da história da seleção Argentina, com 75 gols marcados, em 148 jogos.

Quando se fala de Copa América, Lionel Messi é o 12º maior artilheiro da competição, com 12 gols, em 31 jogos. Apenas cinco gols atrás de outro argentino, o Norberto Fernandez, maior artilheiro da história da Copa – com 17 gols.

Nesta edição da competição, Messi tem participação decisiva em três dos quatro jogos disputados pela Argentina, seja com gol ou assistência. No duelo desta segunda (28), contra a Bolívia, Lionel marcou dois gols e concedeu uma assistência na goleada por 4 a 1, sobre os bolivianos.

Com o resultado, os hermanos passaram em primeiro lugar no Grupo A, com 10 pontos conquistados e vão enfrentar o Equador, no próximo sábado (03), às 22h, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico – GO, em confronto válido pelas quartas-de-final da Copa América.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo