São Paulo

Líder de assistências, Reinaldo acredita em triunfo do São Paulo diante do Flamengo

Reinaldo comemora após gol de pênalti anotado diante do Flamengo
Reprodução/SPFC

Com seis assistências e seis gols na temporada, o lateral-esquerdo Reinaldo tem sido um dos destaques do São Paulo em 2020. Titular na grande maioria dos jogos sob o comando de Fernando Diniz, o jogador acredita no potencial tricolor para encarar o Flamengo. Às 21h30 desta quarta-feira (11), no horário de Brasília, o São Paulo duelará diante do rubro-negro carioca, agora comandado por Rogério Ceni, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

                 

Em entrevista, o lateral são-paulino pontuou que todo o elenco entende a idolatria de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo. No entanto, o foco dos atletas e da comissão técnica de Diniz está voltado a realizar uma grande partida no Maracanã.

“Será uma partida muito complicada contra uma grande equipe. Sabemos a dificuldade de enfrentar o Flamengo, mas temos muita confiança e sabemos da nossa capacidade”, afirmou.

As coincidências entre Ceni e São Paulo

No ano em que completa 30 anos trabalhando com futebol, Rogério Ceni reúne uma série de coincidências com o clube que defendeu por 25 temporadas (1990 – 2015).

Uma delas trata da própria e atual edição da Copa do Brasil. Quando ainda comandava o Fortaleza, clube em que se tornou ídolo pelas conquistas e pelo trabalho recém-realizado, Ceni foi eliminado pelo tricolor de Fernando Diniz após dois empates. A classificação são-paulina nas oitavas de final veio nos pênaltis.

Em 2017, o ex-goleiro, que também balançou as redes em 117 oportunidades, tornando-se líder no quesito em todo o planeta, iniciou sua carreira como treinador no próprio time do Morumbi. Demitido após alguns maus resultados, Ceni foi para o Fortaleza. Antes de ser contratado pelo Flamengo, ele, em 2019, também teve uma curta passagem pelo Cruzeiro, que acabaria rebaixado para a Série B no mesmo ano.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo