Flamengo

Líder de torcida organizada do Flamengo tem cargo no gabinete do vereador Marcos Braz

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No meio de uma enorme crise, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também acumulua a função de vereador da cidade do Rio de Janeiro (PL-RJ). O mandato do dirigente começou em janeiro de 2021, e na mesma semana em que assumiu o cargo público, nomeou Marcelo José Gomes Gonçalves, líder de uma torcida organizada do clube, para ser auxiliar de gabinete na câmara municipal.

– O Marcelo é designer gráfico, trabalha comigo sim. O rapaz é formado na área. Foi nomeado por uma questão técnica. Ele trabalha bem nessa área, se mostra um bom funcionário. Eu precisava. Então o chamei – explicou Marcos Braz em entrevista à ESPN.

+ ‘Acabou o amor’: Torcedores do Flamengo protestam no Ninho do Urubu e cobram jogadores

+ Marcos Braz nega conflito com Paulo Sousa: “Confiança no técnico e na comissão é bem clara”

Apesar de não ter frequência assídua no gabinete, de acordo com o portal da transparência da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, Marcelo José Gomes Gonçalves recebe R$ 7.068,43 líquidos pela função de Auxiliar de Gabinete DAI-6 no mandato de Braz. Segundo a ESPN, além dele, outros membros de torcidas do Flamengo fazem parte do mandato. O dirigente rubro-negro não vê problema nessa relação e entende que faz parte do jogo.

– Eu não vejo conflito nenhum, sinceramente. É claro que eu já tinha uma relação anterior com ele. Mas isso é normal. A gente acaba desenvolvendo relação com muita gente. Mas não podem achar que isso é por causa de campanha eleitoral, por causa de organizada. Nem achar que tenho influência com torcida por isso. São coisas diferentes. Ele faz o trabalho dele lá no gabinete, no meu mandato. Eu jamais faria algo ilegal. Sei que tem mais de 800 lupas de todos no meu gabinete. É normal. Isso acontece. Levo na boa, faz parte do jogo. Mas não faço nada de errado. Não peço indicação aos outros em secretaria, nada. Tenho todo o cuidado possível – afirmou o dirigente e político.

A torcida Urubuzada garantiu que, mesmo que seu líder trabalhe no gabinete de Marcos Braz, isto não afeta a independência do grupo e que as críticas devem ser feitas para qualquer dirigente, incluindo o vereador. Vale lembrar que em 2020, durante a campanha eleitoral, a organizada demonstrou apoio público ao político.

– Sempre fomos independentes. Isso não muda nada. Se tivermos que criticar o vice-presidente de futebol ou qualquer outro dirigente, assim faremos”, diz o atual presidente da torcida, Luiz Octávio. Realmente participamos ali. Organizávamos eventos no Centro da cidade (do Rio de Janeiro) e na Tijuca (bairro da zona norte). Ali nós apoiamos o Marcos. E o Marcelo estava conosco nessa. Acabou que ele foi para o gabinete. Mas isso ocorreu pelo trabalho que ele desempenhava em sua área – disse Luiz Octávio, atual presidente da torcida.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto não se resolve fora de campo, o próximo compromisso do Flamengo é no sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo