Campeonato Brasileiro - Série D

Líder do Brasil, Cascavel tem melhor aproveitamento das quatro divisões

Líder do Brasil, Cascavel tem melhor aproveitamento das quatro divisões

Líder geral do Campeonato Brasileiro da Série D, FC Cascavel ostenta o melhor aproveitamento das quatro divisões do futebol nacional em 2021

Com 20 pontos em oito partidas disputadas, Serpente Aurinegra ostenta quase 83% de aproveitamento e supera porcentagem de Palmeiras, Náutico e Ypiranga, os quais lideram Série A, B e C, respectivamente.

+ Ponte Preta interrompe seca de cinco jogos e ganha fôlego na Série B

Na primeira divisão, Verdão lidera com 79% de aproveitamento e 31 pontos conquistados após 13 jogos, enquanto o Náutico é o primeiro colocado na segunda divisão com 71% e 30 tentos faturados em 14.

Ypiranga, por fim, é o líder da Série C com 70% de aproveitamento e 19 pontos somados em nove partidas. 

O FC Cascavel chegou à marca de 83% de aproveitamento após vencer o Rio Branco, de Paranaguá, no último sábado, pelo placar 3 a 1, no Estádio Olímpico, em Cascavel.

O técnico Tcheco valorizou a vitória de virada em cima do adversário e comemorou mais um feito alcançado pela equipe. 

“Nós sabemos como é importante fazer uma boa primeira fase na Série D. Estamos trabalhando muito forte para conseguir prorrogar esse bom momento pelo tanto de tempo que conseguirmos. Construímos uma vitória muito importante. Saímos perdendo e viramos o jogo. Isso é uma situação que nos faz ganhar ainda mais experiência”, explicou. 

O treinador também comentou sobre o aproveitamento do time e afirmou que, além do aproveitamento, vem tendo bom desempenho dentro de campo. 

“Mais do que nosso aproveitamento, tenho que destacar nosso desempenho. A nossa equipe tem conseguido jogar. Isso é muito importante. Mostra que o trabalho está sendo bem assimilado. Sabemos que esse aproveitamento chama atenção. Ficamos muito felizes por isso”, celebrou.

TABELA

Classificado com antecedência, FC Cascavel volta a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, 31 de julho, diante do Juventus-SC, na cidade de Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, às 15h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo