Campeonato Carioca

Líder do Estadual e com a força da base, Voltaço visita o Resende no Clássico do Sul Fluminense

Técnico Neto Colucci invicto no Estadual | Foto: Divulgação / Rede Social (Volta Redonda)

Líder do Campeonato Carioca, invicto e com três vitórias consecutivas, Volta Redonda mostra que a força do seu elenco vem da base na próxima rodada do Estadual, nesta terça, contra o seu rival Resende, às 15h30, no estádio do Trabalhador. Ao todo, são 18 atletas formados nas categorias de base do clube no elenco profissional. O Neto Colucci poderá contar com os jogadores da sua base e também com o retorno do volante Wallisson e do atacante que MV, que cumpriram suspensão automática na rodada passada.

Com o intuito de estender a boa fase por mais tempo e se manter por mais uma rodada na liderança da competição, o comandante Neto em entrevista ao site do clube destacou a vitória conquistada pelo seu grupo mesmo depois de uma viagem cansativa de Castanhal-PA – onde o time avançou para segunda fase da Copa do Brasil. Para ele o time precisa entrar em campo para buscar o trinfo diante do clássico Sul Fluminense.

-Conseguimos uma vitória muito importante, em um jogo muito difícil contra o Macaé e vindo de uma viagem muito cansativa de Castanhal-PA. Superamos as adversidades e saímos de campo com os três pontos e a manutenção da liderança. Agora temos um clássico, onde teremos que entrar com um nível de concentração muito elevado para buscarmos a vitória. Com todo respeito ao adversário, que é uma excelente equipe, muito bem treinada pelo Sandro Sargentim, com quem eu tenho uma amizade, mas quem quer continuar na liderança tem que buscar a vitória sempre – afirmou.

+ Ex-treinador do Vasco, Alfredo Sampaio é o novo comandante do Madureira: ‘É sempre um prazer voltar ao comando do time’

Nesta campanha do Estadual, uma das grandes armar que o Volta Redonda utilizando são os jogadores formados em casa. Na ultima rodada diante do Macaé foram utilizados 12 pratas da casa, sendo que três foram titulares e o gol da vitória foi marcado pelo atacante Caio Vitor, que foi revelado pelas categorias de base do clube. E sobre o atacante de 20 anos, Colutti destacou a evolução que o cria das categoria de base do clube vem tendo mesmo durante um jogo:

-O Caio é um garoto diferente, que sempre trabalhou muito. Foi importante para o Volta Redonda no sub-17, foi fundamental na nossa campanha histórica na Copinha no sub-20 e agora está faz o seu primeiro gol como profissional. Ele e a família dele merecem muito, são pessoas boas, inclusive com história no Voltaço, onde o Dé, pai dele, atuou por muito tempo. Apesar de não ter começado bem a partida, oscilando muito, voltou para a segunda etapa diferente e marcou um belo gol – destacou.

Em primeiro na competição, Esquadrão de Aço volta a campo nesta terça-feira, para enfrentar o Resende.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo