Red Bull Bragantino

Líder do Paulistão, Red Bull Bragantino inicia semana atípica com pé direito

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite deste último sábado (10), o Red Bull Bragantino foi a Sorocaba para iniciar a sequência de três jogos fora de casa em 6 dias. Jogando com um time misto, o Massa Bruta saiu com a vitória pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Helinho e o artilheiro do time na temporada, Ytalo. A equipe comandada por Maurício Barbieri, com a vitória, chegou a 11 pontos na competição e, é líder tanto no grupo C, quanto também na classificação geral.

SEQUÊNCIA ATÍPICA

A partida contra o São Bento foi a primeira da maratona de três jogos fora de casa em 6 dias. O Braga volta a campo já nesta segunda (12) para enfrentar a equipe do São Paulo no Morumbi às 20hrs. Posteriormente, na quinta-feira (15), o Massa Bruta vai a Limeira para enfrentar a Inter no estádio Major José Levy Sobrinho também às 20hrs.

Tal sequência se da pelo fato de a Federação Paulista de Futebol (FPF) ter a intenção de não adiar muitos dias o término do Campeonato Paulista e, consequentemente, não invadir as datas iniciais do Campeonato Brasileiro. Além disso, por estar vivo ainda na Copa do Brasil e por ter o início da Copa Sul-Americana em vista, o Red Bull Bragantino se tornou uma prioridade no adiantamento das partidas do estadual.

CONFRONTOS DA SEMANA

O confronto contra o São Paulo representa o embate de dois dos melhores ataques da competição. Enquanto o Tricolor tem, disparado, o melhor ataque da competição com 15 gols marcados, o Massa Bruta tem o terceiro melhor ataque, com 7 gols marcados. Portanto, o que se pode esperar para a partida desta segunda-feira (12) é um embate com muitos gols.

Maurício Barbieri projetou a partida contra o São Paulo e comentou uma possível vantagem por ter poupado alguns titulares contra o São Bento, enquanto o técnico Hernán Crespo mandou para campo os titulares na vitória sobre o São Caetano.

– Eles resolveram o jogo logo no início então imagino que também não tiveram um desgaste grande. Tem tudo para ser um grande jogo, o São Paulo vem de uma grande vitória e a gente também vem de uma boa sequência de resultados positivos então imagino que o torcedor é quem vai ganhar com um grande espetáculo na segunda-feira. – comentou o treinador.

Posteriormente, o Red Bull Bragantino enfrenta a Inter de Limeira, dona de um dos piores ataques da competição com somente um gol marcado em 4 partidas disputadas. O Leão da Paulista tem pretensões distintas em relação ao Bragantino. Com somente uma vitória e três derrotas, a Inter se vê mais próxima da zona de rebaixamento em relação à zona de classificação para segunda fase.

Barbieri não comentou ainda sobre essa partida da próxima quinta-feira (15) mas, com o calendário apertado, deve priorizar a partida contra o Tricolor Paulista, e poupar alguns titulares contra a Inter, assim como fez na vitória sobre o São Bento na noite do último sábado (10).

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo