Campeonato Brasileiro

Líder, Palmeiras recebe Fortaleza buscando manter a ponta do Brasileirão

foto: divulgação/palmeiras

Neste sábado (7), às 21h, no Allianz Parque, o Palmeiras recebe a grande surpresa do Campeonato Brasileiro 2021, o Fortaleza, em jogo válido pela 15ª rodada da competição. A partida é uma das mais esperadas da rodada, por ser o encontro entre o líder do campeonato e o terceiro colocado, que está a quatro pontos do Verdão e vai em busca de encostar.

No Brasileirão da temporada passada, uma vitória para cada lado. No primeiro turno, o Leão levou a melhor em casa, vencendo por 2 a 0, no momento mais conturbado do Palmeiras em 2020, antes mesmo da chegada de Abel Ferreira. Porém, no segundo turno, o Verdão não deu chances ao tricolor, goleando no Allianz Parque por 4 a 0.

Para a partida deste sábado, os comandados de Abel Ferreira têm três desfalques certos por suspensão: Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes. Por outro lado, Dudu, desfalque contra o São Paulo por um incômodo no pé esquerdo, deve estar, pelo menos. Com isso, o Palmeiras vai em busca de seguir na liderança da competição.

Do lado tricolor, mesmo com a derrota na última rodada para o arquirrival Ceará, o momento segue sendo muito bom, ainda mais depois da classificação no meio de semana diante do CRB. Para a partida, Juan Pablo Vojvoda conta com quase todo o elenco a disposição. Apenas Valentin Depietri, que ainda não foi regularizado, está fora. Angelo Henriquez e Edinho, dois reforços recentes, podem fazer suas estreias. Leão busca diminuir vantagem ao adversário e permanecer no G-4.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo