Campeonato Brasileiro

Líder, Palmeiras recebe Santos em possível reestreia de Dudu

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta neste sábado (10), no Allianz Parque, o Santos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este clássico poderá ser especial, já que o atacante Dudu foi relacionado e ficará, pelo menos, no banco de reservas. A bola rola às 16h30 (horário de Brasília).

Líder da competição com 22 pontos, o Verdão vem embalado por quatro vitórias seguidas, naquele que é o seu melhor momento da temporada. Uma vitória no clássico deixará a situação ainda melhor, às vésperas de iniciar confronto contra o Universidad Católica (CHI), nas oitavas de final da Libertadores.

Porém, nem tudo são boas notícias para o Palestra. O técnico Abel Ferreira e o seu auxiliar, João Martins, não poderão estar à beira do gramado nesta tarde. O efeito suspensivo que havia sido protocolado pelo Verdão antes da primeiro rodada do Brasileirão foi julgado, e os dois terão de cumprir dois jogos de punição. Ela é válida pela expulsão deles na Supercopa do Brasil, realizada em 11 de abril, contra o Flamengo, em Brasília. Com isso, o outro auxiliar, João Vitor Castanheira, comandará a equipe.

Além disso, o zagueiro Luan e o atacante Rony estão fora do clássico, devido a problemas físicos. Ambos foram titulares na vitória de quarta-feira (7), por 2 a 0, sobre o Grêmio. Com isso, Renan deve ganhar uma oportunidade na zaga, e no ataque Deyverson pode retornar ao time titular. Weverton ainda segue com a seleção brasileira e, enquanto Marcos Rocha retorna de suspensão, Gabriel Menino já se apresentou a seleção olímpica para a disputa dos Jogos de Tóquio.

Leia também:

+Palmeiras anuncia retorno do volante Matheus Fernandes; confira detalhes

Já está preparado pela torcida do Verdão um mosaico especial alusivo ao título da Libertadores da América, conquistado em 30 de janeiro, diante do próprio Santos. Depois da final, os dois ainda se encontram pelo Paulistão, e o Palmeiras venceu novamente, eliminando o rival do torneio estadual.

O Santos é um dos melhores mandantes do campeonato, mas, por outro lado, tem tido problemas como visitante. O Alviverde poderá se aproveitar disso para chegar a 25 pontos na competição. Caso empate, para se manter no topo da tabela, o Palmeiras precisará torcer por um empate no jogo entre Athletico PR e Bragantino, que também ocorre neste sábado, às 17h30.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Um provável Palmeiras pra esta tarde tem Jailson; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Renan, Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa; Wesley e Deyverson. Técnico: João Vitor Castanheira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo