Grêmio

Liderança e importância dentro de campo: Maicon e seu papel decisivo no time do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Os números não mentem, Maicon, se consolida como um dos protagonistas do time do Grêmio. O retorno à titularidade na vitória de 3 a 1 diante do Botafogo na quarta-feira (14), foi mais uma prova da relevância do camisa 8.

                 

Afastado por lesões musculares, foi o quinto jogo de Maicon pelo Campeonato Brasileiro em quase dois meses. Jogou por 77 minutos, maior tempo dentro de campo desde o seu último retorno aos gramados, no jogo contra o Coritiba (07). Tocou 100 vezes na bola, acertou 84 de 93 passes (90% de acertos), e venceu todos os duelos pela bola, um terrestre e dois aéreos.

Apesar de atuar por pouco tempo nos últimos dois jogos do Grêmio, Maicon possui mais de 90% de acertos nos lances em que participa. Na derrota de 2 a 1 para o Santos, no domingo (11), foram 20 minutos e 12 passes corretos de 13 realizados. E na vitória de 2 a 1 contra o Coritiba, foram 25 minutos e 39 acertos de 42 tentativas. Com um aproveitamento de quase 100% nas últimas três partidas e, saindo com a vitória em duas delas, o ex capitão gremista demonstra em números, a diferença que faz no meio campo do Tricolor.

Além da qualidade técnica, Maicon é uma das vozes de maior liderança do Grêmio, dentro e fora de campo. O meio campista já esteve envolvido em diversas polêmicas em relação a rivalidade contra o Internacional. E em entrevista após a derrota para o Santos, o camisa 8 se manifestou em relação ao mau desempenho do Tricolor no Brasileirão:

-Sabemos que não estamos bem no Campeonato. Nos cobramos bastante entre nós. No dia a dia de treinamento, na concentração, porque com a qualidade da nossa equipe, não podemos estar onde estamos na tabela. – disse.

-Sabemos que as coisas tem que ser dentro de campo. Ás vezes é complicado de vir aqui e falar algumas coisas, porque as pessoas podem interpretar diferente do que queremos expressar. Mas, eu sempre cobro. – acrescentou.

-O que eu vou falar aqui eu falo lá dentro (do vestiário) para os meus companheiros. Aqui dentro temos que ter atitude, tem que ter coragem para jogar, porque estamos vestindo a camisa de um time que vem fazendo grandes campeonatos, sendo campeão e o nosso torcedor vai cobrar sempre isso. – finalizou, Maicon.

Para mais informações do Grêmio acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo