Basquete

Líderes das Conferências, Heat e Suns vencem na rodada da NBA

Heat NBA
Divulgação/Miami Heat

Nesta segunda-feira (7), a bola subiu para apenas cinco jogos na NBA. E nesta rodada curta do melhor basquete do mundo, destaques para as vitórias do líder da Conferência Leste, Miami Heat diante do Washington Wizards e do líder da Conferência Oeste, e Phoenix Suns contra o forte Chicago Bulls.

Miami Heat 121×100 Washington Wizards

Visando a permanencia na liderança da Conferência Leste, o Miami Heat foi até a capital norte-americana para enfrentar o Washingon Wizards, e mesmo com desfalques, o time da Flórida não tomou conhecimento do adversário e chegou a 35° vitória. Já os Wizards, que não contaram com seu franchise player, Bradley Beal, não tiveram a mínima chance e amargam a 29° derrota da temporada.

O JOGO

Sem Tyler Herro machucado, o Miami Heat começou o jogo muito bem ofensivamente e não tomou conhecimento dos donos da casa e logo foi abrindo uma boa vantagem no placar. E quando o armador Gabe Vincent entrou durante o primeiro quarto, a franquia da Flórida colocou 15 pontos de frente, sendo 4-4FG nos arremessos para Vincent. Vitória parcial para o Heat ao final dos primeiros 12 minutos por 39×24.

No segundo quarto, a grande força coletiva do líder da Conferência Leste prevaleceu, e sem Bradley Beal machucado, os Wizards não conseguiam responder na mesma moeda o bom ataque adversário. Kyle Kuzma e Aaron Holiday conduziam aos poucos uma boa reação, venceu o segundo período por oito pontos, e foi para o intervalo atrás por sete pontos. 60×53 Heat.

Na volta do intervalo, Jimmy Butler acordou para o jogo e comandou com cestas e assistências uma corrida de 8×0 logo no princípio do terceiro quarto. E quando a vantagem voltou para 15 pontos, os Wizards sentiram e não conseguiram mais encostar no placar. A falta de profundidade no elenco também afetou com que o time voltasse a correr atrás do placar. O Miami Heat ganhou o terceiro período por 31×27 e levou o jogo para o último quarto vencendo por 91×70.

Mesmo com a vitória já bem encaminhada, os Heats continuaram pressionando e no primeiro minuto do último quarto, a equipe já seguia uma run de 21×1 no jogo, sendo 28 pontos de vantagem. E então, o técnico Erik Spoelstra resolveu botar o garbage time e testar novos jogadores na rotação da equipe.

Destaques da partida

Miami Heat: Jimmy Butler (19 pontos e quatro assistências) e Bam Adebayo (21 pontos e sete rebotes).

Washington Wizards: Corey Kispert (20 pontos e cinco rebotes) e Aaron Holiday (12 pontos e quatro rebotes).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Outros jogos da rodada

Toronto Raptors 116×101 Charlotte Hornets
Phoenix Suns 127×124 Chicago Bulls
Golden State Warriors 110×98 Oklahoma City Thunder
New York Knicks 104×113 Utah Jazz

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top