Basquete

Líderes de Conferência vencem e Grizzlies seguem embalados; a rodada da NBA

NBA Grizzlies
Divulgação/Memphis Grizzlies

Nesta segunda-feira (03), a bola subiu para 10 jogos da NBA. E nesta rodada cheia do melhor basquete do mundo, destaques para a grande vitória do embalado Memphis Grizzlies sobre o Brooklyn Nets por 118×104, no Barclays Center, alcançando a quinta vitória seguida. Destaque também para mais uma vitória do líder da Conferência Leste, Chicago Bulls, desta vez contra o Orlando Magic.

                 

Memphis Grizzlies 118×104 Brooklyn Nets

O JOGO

A partida começou com o embalado Grizzlies dominando a partida e logo abrindo 7×0. O time de Brooklyn conseguiu fazer seus primeiros pontos após quase três minutos de partida com o cestinha da temporada, Kevin Durant. Porém, Ja Morant chegou para o jogo muito afim de manter a invencibilidade da sua equipe e foi responsável por nove pontos em nove minutos de jogo e garantiu a vitória parcial de Memphis no primeiro quarto por 29×24.

No início do segundo período, a partida ficou mais truncada, com faltas excessivas dentro do garrafão. Mas a dominância dentro do garrafão tanto ofensivo, quanto ofensivo do Memphis Grizzlies fez que a vantagem chegasse aos nove pontos, fazendo o técnico Steve Nash parar o jogo. Na volta, o treinador dos Nets voltou com Blake Griffin no quinteto titular, e com o ex-campeão de enterradas da NBA, rapidamente os Nets conseguiram encurtar a vantagem para três pontos, porém, o jogo foi para o intervalo com os mesmos nove pontos, 56×47 Grizzlies.

No segundo tempo, o organizado time do Memphis Grizzlies não permitia que os donos da casa ensaiassem qualquer tipo de reação e mantinha total controle da partida. Na reta final do terceiro quarto, Ja Morant colocou o jogo no bolso e carregou o time numa corrida de 10×2 e a vantagem chegou aos 20 pontos. Kevin Durant e James Harden não conseguiam furar a defesa adversária e via jogo se perdendo. Os visitantes venceram o terceiro período por 40×26 e levou o jogo para o último quarto por 96×73.

Nos últimos 12 minutos, o time do técnico Taylor Jenkins precisou apenas administrar a excelente vantagem conquistada no segundo tempo. Com o Brooklyn Nets completamente perdido em quadra, a vantagem seguia aumentando, até que o coach Nash jogou a toalha faltando pouco menos de 10 minutos para o fim do jogo e botou o garbage time em quadra. Os jovens de Brooklyn até entraram bem, mas não conseguiram alcançar a vitória.

Destaques da Partida

Brooklyn Nets: James Harden (19 pontos e oito assistências) e Kevin Durant (26 pontos e seis assistências).

Memphis Grizzlies: Ja Morant (36 pontos, seis rebotes e oito assistências) e Desmond Bane (29 pontos e oito rebotes).

Outros jogos da rodada:

Charlotte Hornets 121×124 Washington Wizards
Houston Rockets 113×133 Philadelphia 76ers
Orlando Magic 98×102 Chicago Bulls
Detroit Pistons 115×106 Milwaukee Bucks
Utah Jazz 115×104 New Orleans Pelicans
Denver Nuggets 89×103 Dallas Mavericks
Miami Heat 108×115 Golden State Warriors
Atlanta Hawks 131×136 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 122×104 Los Angeles Clippers

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo