Futebol Internacional

‘Liga C’: Em jogo brigado, Cazaquistão consegue superar a Eslováquia

Divulgação/Federação de Futebol do Cazaquistão
Divulgação/Federação de Futebol do Cazaquistão

Na ‘Liga C’ da Nations League, a quarta rodada reservou algumas emoções para as equipes que estão a um passo de se classificar para a fase final da competição. Essa divisão reúne as seleções do 3º escalão do futebol europeu, um misto de seleções pequenas e algumas médias, mas que ficaram apagadas por anos, como é caso da Grécia e da Turquia.

Algumas seleções já estão de malas prontas para sair da competição. A rodada seguinte será decisiva em pelo menos dois grupos. Com exceção do grupo 1, que ainda encerrará sua quarta rodada, os demais confrontos serão apenas em setembro

Em Cazaquistão e Eslováquia, pelo grupo 3, os gols do confronto foram marcados por Vorogovsky e Astanov pelo lado cazaque e Bero pelo lado eslovaco.

O jogo, mais brigado do que jogado, os cazaques acharam o primeiro gol aos 17′ em chutão dado para dentro da área da Eslováquia por Gabyshev, Aymbetov estava sendo marcado de perto por Vaijent que não percebeu a aproximação de Vorogovsky, que marcou livre.

Aos 29, Vorogovsky recebeu um bom lançamento de Dosmagambetov e conseguiu um passe prensado para a grande área, a bola espirrou e sobrou para o zagueiro Gyömber que, não percebeu que a bola estava perto, e foi surpreendido por uma recuperação rápida do centroavante cazaque, a finalização parou no arqueiro eslovaco.

O segundo gol saiu aos 38′ com Astananov, em uma bola levantada por Gabyshev, o meia subiu sozinho e tranquilo para cabecear ao gol de Rodak.

A Eslováquia descontou com Bero aos 50′, com um chute fraco da entrada da área que foi aceito pelo goleiro Shatskiy no canto baixo esquerdo. O gol animou os eslovacos que passaram a pressionar por um empate.

Aos 65′ Pekarik acertou um lindo chute no ângulo defendido por Shatskiy que estava atento, e foi acionado novamente aos 68 após um cruzamento que passou por toda a grande área e encontrou os pés de Kucka que fuzilou ao gol cazaque.

Aos 78′, um gol eslovaco foi anulado depois de uma falta marcada em um escanteio. Kucka teria deslocado Maliy com força desproporcional. Aos 87′ Duda foi expulso direto por imprudência ao atingir com o pé o peito de um jogador do Cazaquistão.

No outro confronto, o Azerbaijão venceu Belarus por 2×0 com gols de Emreli e Sheydayev. Os bielorrussos deram adeus a qualquer chance de classificação. Para a 5ª rodada, o Azerbaijão visitará a Eslováquia na quinta-feira, 22/09, às 15:45. Enquanto os Bielorrussos visitarão o líder do grupo, para cumprir tabela, também na quinta-feira mas às 11h.

Rodadas da Liga C

No grupo 1, Luxemburgo perdeu em casa para a Turquia e viu diminuir sua chance de classificação. Os turcos venceram com gols da Çalhanoglu e Serdar Dursun pelo placar de 2×0. No outro confronto, as Ilhas Faroé surpreenderam e derrotaram a Lituânia de virada com gols de Davidsen e Andreasen. O gol lituano foi marcado por Cernych.

A quarta rodada será disputada na terça-feira, 14/06 com os duelos de Luxemburgo e Ilhas Faroé, e Turquia e Lituânia às 15:45h.

Pelo grupo 2, A Grécia segue invicta e a um ponto de garantir a presença nas semifinais da competição. Os gregos derrotaram por 2×0 o Kosovo, seu rival direto pela vaga. Os gols foram de Giakoumakis e Petros Mantalos.

No outro confronto do mesmo grupo, pela 4ª rodada, a Irlanda do Norte e o Chipre empataram em 2×2 e deram adeus a competição. Os irlandeses do norte receberão o Kosovo, sábado, dia 24/09 às 13h enquanto gregos e chiprianos se enfrentam no mesmo dia às 15:45h.

Pelo grupo 4, A Macedônia do Norte derrotou Gibraltar sem dificuldades por 4×0, com os gols de Bardhi, Miovski e Churlinov, além da contribuição de Torrilla com um gol contra. Os Macedônicos estão a caça da Geórgia pela classificação, e visitarão seu rival direto na sexta-feira, dia 23/09, às 13h.

No outro confronto do grupo, Geórgia e Bulgária ficaram empatados em zero a zero, com isso os búlgaros evitaram a classificação antecipada dos geórgicos. Porém tanto Gibraltar quanto os incômodos adversários da Geórgia, ambos não possuem mais chances de classificação. Bulgária e Gibraltar se enfrentam também na mesma sexta-feira às 15:45.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo