Geral

FF: Liga das Américas é o primeiro torneio Internacional da NFA, na categoria emuladores

Liga das Américas é o primeiro torneio internacional da NFA do Free Fire
Foto: Reprodução/NFA

Os TOP 4 colocados da Liga NFA Season 5, com final em junho, garantem vaga direta no campeonato; veja os detalhes

O cenário de Free Fire se expande a cada dia e a NFA contribui para isso, sendo a primeira maior organização independente do battle royale da Garena, pelo Esports charts. Na categoria de emuladores, a NFA também é responsável pela profissionalização do cenário, revelando novos talentos e organizações de freefas.

NFA VOANDO!

Recentemente, a NFA ultrapassou as fronteiras com o anúncio da Liga das Américas, o primeiro campeonato da NFA em cenário internacional, que contará com as melhores equipes de Free Fire da América do Norte, Central e Sul.

O CEO da organização, Marcelo Camargo, ressalta que sempre quiserem expandir a NFA para outras partes do mundo e encontraram uma oportunidade com a Liga das Américas, reforçada pelo interesse da comunidade do Free Fire.

“Sempre almejamos expandir a NFA para fora do Brasil, achamos que o cenário emulador de fora do país é forte, devido aos grandes nomes que surgem até mesmo em nossas redes sociais com interesse de participação. Encontramos uma oportunidade nessa nova fase e será incrível esse novo evento que estamos trazendo, esperamos que seja um show muito grande com essa união entre países para um evento internacional”

Além disso, umas das principais equipes do cenário LATAM, a Naguará, está disputando a NFA Division, que funciona como qualificatório para a principal competição do circuito, a Liga NFA.

“A própria Naguará foi um grande passo na NFA Division. O intuito é trazer cada vez mais visão para o cenário emulador, pois sabemos que existem nomes gigantes de atletas que jogam na plataforma de PC e não têm tantas oportunidades. Nós queremos que o cenário cresça e essa expansão é um dos passos necessários”, comentou Marcelo Camargo

COMO VAI FUNCIONAR?

Os times de destaque no cenário de emuladores do continente americano terão espaço na Liga das Américas. Além disso, a competição também conta com vagas nacionais , que serão divididas entre os times dos próprios campeonatos da NFA, sendo eles: NFA Challenge, NFA Division e a Liga NFA Season 5.

Dessa forma, são 12 equipes, que irão brigar pelo título de campeão na Liga das Américas. Ao final da Liga NFA Season 5, os quatro times que terminarem no topo da tabela de classificação, garantem vaga direta na competição internacional. No entanto, do 5° ao 10° colocado da Season 5; o Top 4 da NFA Division; e os dois melhores colocados na NFA Challenge precisarão disputar por duas vagas no Play-In da Liga das Américas. 

Vale lembrar que, o 11º e 12º lugares da Season 5 se despedem da chance de competir na Liga das Américas. Os seis times restantes serão os melhores times das Américas e convidados pela organização.

O FORMATO

A Liga das Américas terá o formato de pontos corridos do início até o fim. A escolha acompanha as mudanças no formato da Liga NFA Season 5, que também era de pontos corridos, mas com a pontuação da equipe zerada para a final. De acordo com a NFA, o intuito é estimular a competitividade entre os times.

A premiação ainda não foi anunciada pela organização, que comunicará por meio de suas redes sociais.

Siga a NFA no Instagram e Twitter para ficar por dentro das novidades!

Leia mais notícias de Free Fire:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo