Futebol Internacional

Liga das Nações: Armênia e Montenegro largam na frente em seus grupos; confira o resumo da Liga B

Foto: Andrej Isakovic / AFP via Getty Images

A Liga B da UEFA Nations League teve três partidas disputadas nesse sábado (04). Armênia e Montenegro fizeram valer o fator casa, estrearam com vitória e largaram na frente na busca por uma vaga na elite do futebol europeu de seleções. No outro jogo do dia, Finlândia e Bósnia ficaram no empate no Grupo 3. Venha conferir o resumo da rodada!

ARMÊNIA 1 X 0 IRLANDA

Apesar do domínio da Irlanda durante todo o jogo, a Armênia venceu na estreia das seleções pelo Grupo 1 da Liga B da Nations. Os visitantes tiveram mais a posse de bola (68% a 32%) e finalizaram mais no gol (13 a 10). O controle das ações, no entanto, não se traduziu em chutes certos na meta defendida por Yurchenko. Foram apenas duas finalizações no alvo.

Do lado da Armênia, a pontaria também não estava em dia. A seleção da casa só acertou três chutes no gol de Kelleher. Mas em uma dessas oportunidades, a bola foi parar na rede. Aos 29’ do segundo tempo, Spertsyan arriscou de fora da área e a bola entrou no cantinho esquerdo do goleiro irlandês.

Com a vitória, a Armênia assumiu a liderança da chave, enquanto que a Irlanda é a lanterna. O jogo entre Escócia e Ucrânia, que completaria essa primeira rodada do grupo, foi remarcado para setembro, devido à participação dos ucranianos em confronto decisivo contra País de Gales pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida vale vaga no Mundial do Catar.

Na próxima rodada da Liga das Nações, a Armênia visita a Escócia, enquanto que a Irlanda recebe a Ucrânia. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (08), a partir das 15:45h (horário de Brasília).

FINLÂNDIA 1 X 1 BÓSNIA

Em jogo equilibrado e com direito a gol nos acréscimos, Finlândia e Bósnia ficaram no empate, no Estádio Olímpico de Helsinki, pela primeira rodada da Liga das Nações. As duas seleções alternaram o tempo de controle da partida e nas estatísticas finais do confronto, pequena vantagem para os visitantes no percentual de posse de bola: 56% a 44%.

A Bósnia finalizou mais a gol e acertou mais a meta defendida por Hradecky. Foram 14 chutes contra 12, em que cinco foram no alvo, contra apenas dois da Finlândia. Apesar de se impor fora de casa, os anfitriões saíram na frente do placar, já nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46’, Teemu Pukki cobrou pênalti no canto esquerdo de Sehic e abriu a contagem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o mesmo roteiro do primeiro tempo, a Bósnia chegou ao empate. Aos 48’, Dzeko fez o cruzamento na área, Prevljak dominou e acertou belo chute da entrada da pequena área para deixar tudo igual no placar.

As duas seleções dividem a vice-liderança do Grupo 3 ao final da primeira rodada. Na próxima terça-feira (07), a Finlândia recebe Montenegro, às 13h (horário de Brasília). No mesmo dia, a Bósnia joga, em casa, contra a Romênia, a partir das 15:45h (horário de Brasília).

MONTENEGRO 2 X 0 ROMÊNIA

Montenegro dominou a seleção da Romênia e estreou com vitória dentro de casa, no Grupo 3 da Liga B da Nations League. A equipe da casa terminou com um pouco menos de posse de bola do que o adversário – 44% a 56% -, mas foi efetiva nos ataques, durante toda a partida.

Montenegro finalizou 15 vezes contra 7 da Romênia. Nos chutes que chegaram ao alvo, os montenegrinos acertaram cinco, enquanto que os romenos só alcançaram uma vez a meta Miiatovic.

+ Itália e Alemanha empatam em jogo brigado pela Liga das Nações

Os gols da partida saíram no segundo tempo. Aos 21’, o centroavante Mugosa aproveitou toque de cabeça de Haksabanovic para o meio da área e finalizou de canhota no centro do gol para abrir o placar. Na reta final de jogo, Vukcevi ampliou a vantagem: aos 42’, Montenegro sai no contra-ataque e o camisa 4 finalizou a jogada com um toque no canto esquerdo de Nita para dar números finais ao confronto.

Única seleção a vencer na estreia do Grupo 3, Montenegro larga na frente na chave e vai em busca da classificação para a elite da Liga das Nações. Do lado da Romênia, a equipe vai precisar vencer a próxima partida – fora de casa contra a Bósnia –  para deixar a lanterna da chave.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo