Futebol Internacional

Liga das Nações: Malta vence e segue na cola da líder Estônia no Grupo 2; confira o resumo da Liga D

Malta San Marino
Domenic Aquilina/Malta 1900

Em jogo solitário pela Liga D da Nations League, Malta venceu San Marino por 1 a 0, neste domingo (12), em jogo válido pela quarta rodada do Grupo 2, no Estádio Nacional de Ta’Qali. A partida encerrou o turno da competição e as seleções voltam a se enfrentar em setembro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Como a chave só tem três equipes, sempre há uma seleção de “folga” na rodada. Ao final do turno, a classificação do Grupo 2 ficou assim: a Estônia lidera com 6 (em dois jogos); Malta segue como vice-líder com a mesma pontuação (em três partidas); e San Marino é a lanterna com nenhum ponto marcado e sem balançar as redes na Nations League.

A disputa pela classificação está entre Estônia e Malta. As duas seleções se enfrentam na retomada da Liga das Nações, no dia 23 de setembro. Em caso de vitória, a equipe báltica estará classificada para a Liga C.

Na sequência do resumo, vamos às informações da chave 1 da Liga das Nações D, em que a situação já pode ser definida na próxima semana. No grupo formado por Letônia, Moldávia, Andorra e Liechtenstein, os duelos entre as seleções estão marcados para a próxima terça-feira (14).

+ Espanha vence República Tcheca e assume liderança na Nations League

No primeiro jogo do dia, Moldávia e Andorra se enfrentam, a partir das 13h (horário de Brasília), em busca da vitória para evitar a eliminação dupla e antecipada das equipes. As seleções estão em segundo e terceiro lugares, respectivamente, ambas com 4 pontos e, caso empatem o confronto, podem dar adeus às chances de classificação.

Isso porque a líder Letônia enfrenta a lanterna Liechtenstein, a partir das 15:45h (horário de Brasília) e uma vitória simples levaria os letões à Liga C. Com 12 pontos – e 100% de aproveitamento –, a seleção não poderia mais ser alcançada pelas rivais e garantiria a classificação na Liga das Nações com duas rodadas de antecedência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo