Futebol Internacional

Liga de Portugal anuncia retorno de 100% do público para a próxima rodada

FOTO: DIVULGAÇÃO / SELEÇÃO PORTUGUESA

Com o avanço do controle da pandemia do novo Coronavírus em Portugal, os estádios de futebol do país vão voltar a receber a capacidade total de público já na próxima rodada do Campeonato Português. A medida foi baseada após uma revisão da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) do país, que foi publicada nesta quinta-feira (30). Sem perder tempo, Pedro Proença, presidente da Liga, anunciou o retorno do público sem restrições de ocupação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O mandatário da Liga que organiza o futebol português, destacou que o trabalho foi muito árduo para chegar a esse momento em que todos poderão estar ao lado de seus clubes de coração. Mesmo que os torcedores ainda tenham que cumprir algumas medidas sanitárias, como o uso de máscara, a volta da capacidade total dos estádios foi celebrada.

Leia o comunicado:

O dia pelo qual não nos cansámos de lutar, e no qual nunca deixámos de acreditar, chegou! É hora de abrirmos as portas dos estádios, sem limitações, a todos os adeptos!

A Liga Portugal trabalhou direta e incansavelmente com a Direção-Geral de Saúde, desde o último conselho de Ministros, para que este dia chegasse.

Foi um longo e trabalhoso caminho, o que percorremos durante este último ano e meio, conjuntamente com as autoridades de saúde e a Task Force, para que, com segurança e de forma gradual, houvesse um regresso à normalidade nas bancadas.

Esta é uma luta de longos meses das nossas Sociedades Desportivas que demostraram mais uma vez uma enorme capacidade de resiliência e adaptação às inúmeras adversidades, e que nunca deixaram de acreditar e trabalhar para provar que os estádios são lugares seguros.

Sabemos, no entanto, que precisamos de ter bem presente que a pandemia ainda não terminou e a responsabilidade individual é cada vez mais importante. Temos a certeza de que, nessa altura, os nossos adeptos darão mais uma vez o exemplo e tudo correrá pelo melhor!

Bom regresso às vossas casas!

Portugal é um dos países europeus mais avançados em relação à vacinação. O país tem atualmente 87% de sua população completamente imunizada, além de 84,3% com pelo menos uma dose. Os números da pandemia, como internações e mortes, estão sendo cada vez mais baixos, o que faz o governo local aliviar algumas medidas de restrições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo