Futebol Internacional

Liga de Portugal interdita estádio devido às condições do gramado

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Liga Portugal anunciou, nesta segunda-feira (30), que interditou de maneira oficial o Estádio São Luís, localizado na cidade de Faro, no sul do país, por conta da qualidade do gramado. A  Comissão Técnica da Liga avaliou novamente as condições para a prática do futebol e, pela segunda vez consecutiva, a nota foi inferior a dois, o que forçou a interdição do local para práticas esportivas. Desta maneira, o Farense, que manda seus jogos no local, deve passar momentaneamente ao Estádio do Algarve até que o problema com o gramado seja resolvido.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A avaliação da Liga foi feita neste domingo (29), durante a derrota do Farense para o Feirense por 1 a 0, em jogo válido pela 4ª rodada da competição equivalente à segunda divisão portuguesa. No dia 15 de agosto, no empate contra o Rio Ave por 1 a 1, o gramado já havia sido reprovado, mas o clube ganhou um prazo para melhorar as condições, o que não foi feito. Uma nova avaliação deverá ser feita num prazo máximo de dois dias para que o Farense mostre a melhoria na qualidade do gramado e volte a utilizar o seu estádio.

Confira a nota oficial da Liga Portugal:

“São Luís interditado após segunda nota negativa

Interdição total a qualquer atividade desportiva após vistoria ao relvado feita pela Comissão Técnica da Liga Portugal. Será feita nova reavaliação no prazo de dois dias. SC Farense jogará no Estádio Algarve, caso seja necessário

Em conformidade com o estabelecido no Manual de Licenciamento das Competições para a época 2021-22, o SC Farense foi hoje notificado da interdição preventiva do seu relvado para qualquer tipo de utilização – incluindo realização de treinos e jogos oficiais – depois do mesmo ter sido pontuado com a segunda nota negativa consecutiva, após o jogo com o CD Feirense, tal como já havia acontecido depois do desafio com o Rio Ave FC, a 15 de agosto.

Na altura, a Liga Portugal notificou o clube dando conta do risco de interdição, caso o relvado não fosse intervencionado e apresentasse melhoria efetiva, o que não ocorreu apesar do Plano apresentado para a sua recuperação, ficando agora com uma média de 2,15.

Seguindo os tramites previstos no referido manual, a visita da Comissão Técnica de Vistorias (CTV) ao recinto acontecerá no prazo de dois dias.

Será a CTV, após a interdição preventiva já decretada, a recomendar à Direção Executiva da Liga as medidas administrativas a ser aplicadas, sendo ainda da competência desta Comissão a avaliação positiva para que a interdição possa ser levantada.

Caso se mantenha a interdição, o SC Farense tem como alternativa apresentada o Estádio Algarve.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo