Futebol Internacional

Liga Italiana condena renovação de Mbappé com o Paris Saint-Germain

Foto: Divulgação / PSG

Depois da manutenção de Kylian Mbappé no elenco do Paris Saint-Germain, algumas ligas ao redor do mundo se pronunciaram oficialmente e se mostraram contra os valores que foram praticados na negociação. Depois da Liga Espanhola, desta vez foi a Liga Italiana que se pronunciou oficialmente mostrando preocupação com os danos que quantias tão elevadas poderão trazer para o futebol em um futuro próximo.

— O que aconteceu em Paris com o novo contrato de Mbappé não é bom, é uma maldade absoluta. Devemos estar atentos a isso. Se no futebol temos clubes que continuam pagando valores bombásticos, esta realidade não será possível de manter e será guiada para a lógica de quem tem mais dinheiro, sobretudo os clubes que são propriedade de um estado e não de empresários individuais — disse Luigi De Siervo, CEO da Liga Italiana.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Em valores levantados pela imprensa francesa, o Paris Saint-Germain investiu 650 milhões de euros somente em salários na última temporada do futebol europeu. Esse valor deverá ficar ainda maior para o próximo ano por conta da renovação de Kylian Mbappé. O clube também apresentou um enorme prejuízo de cerca de 300 milhões de euros, muito por conta dos efeitos da pandemia de Covid-19.

Com o movimento de algumas das principais ligas ao redor do mundo, não está descartada a possibilidade de o clube francês passar por uma investigação da Fifa. A intenção é descobrir se, em algum momento, os dirigentes franceses desrespeitaram a regra do Fair Play financeiro. Se isso for comprovado, o PSG poderá ser punido. Dentre as limitações neste tipo de caso está a impossibilidade de registrar novos jogadores ou renovar contratos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo