Futebol Internacional

Liga Italiana deve organizar torneio durante a Copa do Mundo do Catar

Foto: Mattia Ozbot / Getty Images

A Liga italiana informou nesta sexta-feira (18) que planeja organizar uma competição envolvendo os 20 clubes da Série A no final deste ano. O torneio seria realizado nos Estados Unidos, entre meados de novembro e o início de janeiro de 2023, portanto, pegaria o período de disputa da Copa do Mundo do Catar. Nas datas sugeridas, o Campeonato Italiano ficará de recesso por conta da realização do Mundial.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O CEO da Liga Italiana, Luigi De Siervo, concedeu entrevista à agência de notícias Reuteurs para explicar os motivos para a realização do torneio. Em um discurso abordando as questões relacionadas às quatro linhas, o dirigente ressaltou a importância de manter os atletas em ritmo de competição, o que não seria possível caso ficassem parados durante o mês do Mundial. Além disso, o dirigente comentou que o campeonato será importante na valorização comercial do futebol italiano.

“Queremos manter nossos jogadores em forma, enquanto nos promovemos em um mercado que consideramos estratégico. Os compromissos seriam programados para evitar qualquer colisão de horários com o calendário da Copa do Mundo”, afirmou De Siervo.

+ Memphis pode retornar ao Lyon em caso de saída de Paquetá, diz site

+ Dupla brasileira busca melhor campanha da história na Coreia do Sul

Ainda em fase de estudo e avaliação, Luigi De Siervo explicou que a confirmação oficial do torneio só deve acontecer depois da aprovação da UEFA e da própria FIFA. Vale ressaltar ainda que, pelo fato de ser uma competição realizada em território norte americano, a CONCACAF e outras ligas e confederações ligadas ao esporte nos Estados Unidos também devem conceder autorização à Liga Italiana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo