Liga quer retorno do Campeonato Alemão em 9 de maio; decisão depende do governo

A Bundesliga quer retornar em 9 de maio as atividades do Campeonato Alemão, paralisado desde o início de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Para que isto seja confirmado, falta apenas a confirmação do Governo do país. É o que informa a Sky Sports.

Segundo a publicação, os dirigentes do futebol alemão afirmaram que “estão prontos” para a retomada do campeonato no segundo fim de semana de maio. O limite para o retorno, na visão deles, é o mês de junho, para que não haja uma situação que “ameace a existência” da Liga.

O COVID-19 vitimou mais de 5 mil pessoas na Alemanha, infectando 148 mil, ao todo. Após um mês de quarentena, o comércio e as fábricas voltaram a reabrir nesta semana, após acordo firmado com os governadores dos estados, visando a retomada das atividades normais.

Ainda restam 10 rodadas para o fim da primeira divisão do Campeonato Alemão, que tem o Bayern de Munique na liderança, com 55 pontos. Com quatro a menos vem o Borussia Dortmund, na vice-liderança. Em terceiro, o RB Leipzig tem 50.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo