Futebol Internacional

Ligue 1 anuncia calendário da temporada 2021/22; PSG e Lille estreiam fora de casa

Ligue 1 PSG
Foto: AnthonyBIBARD/FEP/Panoramic via Imago Images

Enquanto muitos jogadores estão de férias e outros estão em competições pelas seleções, a Ligue 1 já começa a planejar a temporada 2021/22 da competição. Nesta sexta-feira, 25, a liga anunciou o calendário da nova edição do torneio. Entre os principais times, o PSG, de Neymar e cia, e o Lille, atual campeão, começaram o ano fora de casa.

                 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Lille abre os trabalhos contra o Metz, fora de casa. Depois do título que não vinha há 10 anos, o time de Christophe Gaultier tem a dura missão de alcançar o bicampeonato. Além do confronto longe do Stade Pierre Mauroy, os campeões enfrentarão Nice, Saint-Etienne, Montpellier, Lorient, Lens, Stade de Reims, Strasbourg, Olympique de Marseille e Clermont nas primeiras dez rodadas.

O PSG, por outro lado, tentará retomar o caminho de vitórias visto nas últimas temporadas. Desde a aquisição de Nasser Al-Khelaifi, o time dominou o território francês e virou presença constante em finais e grandes disputas no país e no continente. Além da estreia contra o Troyes, também fora de casa, a equipe parisiense terá pela frente Strasbourg, Stade Brestois, Stade de Reims, Clermont, Olympique de Lyon, Metz, Montpellier, Stade Rennais e Angers.

O Campeonato Francês tem o início marcado para 8 de agosto e deve acontecer até 21 de maio de 2022. Após uma temporada sem público devido a pandemia de COVID-19, a Ligue 1 deve ter a retomada gradual dos torcedores. Nos últimos 15 dias, a França teve alta de cinco mil casos por dia e segue com a vacinação até que lenta, mas que já imunizou totalmente mais de 25% da população.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo