Basquete

Lillard nega que pedirá para ser trocado pelos Blazers, mas deixa futuro em aberto: ‘Não tomei nenhuma decisão firme’

Foto: Divulgação (USA Basketball)

Nessa sexta-feira (16), o jornalista Henry Abbott, do site True Hoop, deu uma informação de que Damian Lillard iria solicitar que fosse trocado pelo Portland Trail Blazers. Mas o próprio jogador negou a notícia em coletiva após o treino da seleção dos Estados Unidos de basquete, e deixou o seu futuro ainda em aberto:

— Eu acordei hoje com essas notícias, muitas pessoas me procurando. Mas não é verdade. Já de início digo que não é verdade.. Muitas coisas vêm sendo ditas, mas não vieram de mim. Então, número 1: não é verdade. Segundo, também digo que não tomei nenhuma decisão firme sobre qual será meu futuro. Não tem necessidade de alguém falar por mim, ou reportar isso ou aquilo. Se houver algo a ser dito, eu digo diretamente ao meu time e o Neil (dono dos Blazers) — afirmou Lillard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

As notícias de que Lillard sairia do Portland Trail Blazers surgem desde a eliminação da equipe na primeira rodada de playoffs, em que mesmo com Damian tendo grandes atuações não foi o suficiente para avançar e o time perdeu de 4-2 para o Denver Nuggets. E ganharam mais força quando surgiu a polêmica envolvendo a escolha do novo técnico. Lillard teve médias de 28.8 pontos na temporada e uma partida de recordes em que anotou 55 pontos, sendo 12 bolas de três, recorde em uma pós-temporada.

+Damian Lillard pode solicitar troca do Portland Trail Blazers nos próximos dias

O atleta que recentemente completou 31 anos, ainda espera desdobras para definir o seu futuro, se fica em Portland ou se irá defender outro time na próxima temporada e times como Los Angeles Lakers, New York Knicks e Golden State Warriors são apontados como possíveis destinos de Lillard caso peça para ser negociado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo