Futebol Internacional

Lille empata com Saint-Étienne em último compromisso antes de enfrentar o Chelsea pela Champions

Divulgação/@Losclive

Nesta sexta-feira (11), em confronto válido pela 28°rodada da Ligue 1, no estádio Pierre-Mauroy, Lille e Saint-Étienne se enfrentaram e ficaram no 0 a 0.

Poucas chances e preocupação para o Lille

Lille que busca uma vaga em competições europeias e o Saint-Étienne que está tentando se afastar mais da zona de rebaixamento fizeram um primeiro tempo modesto. O Lille tomou o controle das ações e teve as melhores oportunidades, mas não conseguiu transformá-las em bolas na rede.

A grande oportunidade criada pelos donos da casa foi acontecer aos 40 minutos, com Celik. Após boa jogada de Bamba pela direita, a defesa tentou cortar e soltou no pé de Celik, que chute forte na trave.

O Saint-Étienne teve sua chance mais perigosa aos 36 minutos, em um chute de fora da área de Boudebouz, a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro brasileiro, Leo Jardim.

O Lille ainda viu o destaque do time, Renato Sanches, sentir a posterior da coxa esquerda em lance isolado. Uma grande preocupação para a equipe, que na próxima quarta-feira enfrenta o Chelsea em jogo de volta pela oitavas de final da Liga dos Campeões. 

Jogo amarrado

As duas equipes tiveram bastante dificuldades para conseguir chances de perigo aos gol de Leo Jardim e Bernardoni. O Saint-Étienne possuía muita dificuldade para armar os contra-ataques e acabou não saindo muito para o ataque na segunda etapa. 

O Lille tinha a bola nos pés, mas parou na falta de velocidade nas trocas de passes para furar a defesa bem armada do Saint Etienne. A única oportunidade clara na segunda etapa veio de início, aos 47 minutos, com Onana. Em contra-ataque puxado por David, o atacante canadense tocou para Gudmundsson cruzar na cabeça de Onana, o meio campista cabeceou sozinho, mas para fora.

Próximos compromissos 

O Lille tem um jogo importante nesta quarta-feira (16), quando vai enfrentar o Chelsea, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. A equipe francesa perdeu o primeiro jogo por 2 a 0. O Saint-Étienne volta a campo na próxima sexta-feira (18), pela Ligue 1, em confronto em casa contra o Troyes. Partida importante para as duas equipes que estão brigando contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo