Fluminense

Lille faz sondagem por Marcos Paulo, do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/ Fluminense FC

E mais uma vez, o atacante Marcos Paulo, do Fluminense, entra no radar de times europeus. E, coincidentemente, mais um francês. A bola da vez seria o Lille.

O interesse desse clube em específico já havia sido noticiado em primeira mão pelo portal Esporte News Mundo em outra ocasião. Naquela, o foco era a procura de 15 milhões de Euros do Spartak Moscow, da Rússia, posteriormente negada pelo clube. A matéria completa você confere aqui.

A procura, de forma não oficial, agora tem valores: 10 milhões de Euros, aproximadamente 58 milhões de reais, por 100% dos direitos de Marcos Paulo. Tanto a sondagem, quanto os valores, foram apurados pela equipe do ENM junto de pessoas envolvidas na negociação.

Vale ressaltar que o Fluminense negou uma proposta do CSKA Moscow, da Rússia, em Fevereiro, onde era oferecido 7,5 milhões de Euros em 50% dos direitos do atleta. Com a cotação do Euro na época, esse valor girava em torno de 33 milhões de reais.

Marcos Paulo já recebeu procuras anteriores de CSKA e Spartak, dois clubes de Moscow, Rússia, e também de Olympique de Marseille e Lyon, da França. O jogador já manifestou que não vê com bons olhos uma negociação para Rússia ou China, caso receba propostas.

O jovem atacante possui 19 anos e é o principal ativo do clube no elenco profissional. Tem 45 jogos com a camisa do tricolor, com 11 gols marcados. O atleta coleciona frequentes convocações para a seleção olímpica de Portugal (onde tem dupla cidadania) e ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de Dezembro de 2020, 6 meses antes do fim de seu contrato com o Flu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo