Futebol Internacional

Lille vence em casa e mantém primeira colocação no campeonato francês

Anthony Bibard/FEP/Panoramic via Imago Images

Nesse sábado (1) Lille e Nice se enfrentaram em jogo válido pela trigésima quinta rodada da Ligue 1. Jogando em casa no Stade Pierre-Mauroy o Lille venceu a partida. Os gols foram marcados por Burak Yilmaz e Mehmet Çelik, e Jordan Lotomba foi expulso no começo do segundo tempo.

Lutando pelo título do campeonato e pressionado com a vitória do Paris Saint-German na rodada, a vitória garantiu ao Lille a primeira posição do campeonato francês com um ponto de sobra para o vice-líder PSG. Sem mais nenhum confronto direto entre as duas equipes e apenas três jogos restantes, o Lille que tem a vantagem em pontos, só depende dele mesmo para ser campeão. O Lille que tem a melhor campanha fora de casa do campeonato, tem dois jogos dos três jogos restantes na competição como visitante. O Nice ocupa a nona posição, não tem mais chances matemáticas de rebaixamento e nem de classificação para Champions e Europa League, então joga apenas para terminar o mais em cima possível na tabela da Ligue 1.

Em primeiro tempo ríspido e pouco movimentado Burak Yilmaz ,que vive grande momento no campeonato com quatro gols nos últimos quatro jogos, abriu o placar para o Lille e fez o único gol do primeiro tempo. No começo do segundo tempo Jordan Lotomba recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso deixando o Nice com um jogador a menos. Aos dez minutos da etapa final Mehmet Çelik fez o segundo gol para o time da casa, Yilmaz ainda finalizou uma bola na trave. O Nice que até a expulsão teve uma posse de bola equilibrada com o time da casa e jogou o primeiro tempo inteiro com onze jogadores, não conseguiu finalizar nenhuma vez no jogo. O Lille enfrenta o Lens fora de casa, o Saint-Étienne em casa e fecha o campeonato jogando contra o Angers como visitante. O Nice joga com o Strade Brestois e o Strasbourg em casa, e o último compromisso do time é contra o Lyon fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo