Z - Futebol Agência ENM

Lille vence o Lens fora de casa e mantém liderança a duas rodadas do fim do Francês

Imago Images

O Lille venceu o Lens fora de casa por 3 a 0, na abertura da 36ª rodada do Campeonato Francês. Com dois gols Burak Yilmaz e um de Jonathan David. Com a vitória, O Les Dogues é líder da competição com quatro pontos de vantagem do vice-líder PSG, que ainda irá jogar na rodada contra o Rennes, no domingo (09).

                 

JOGO

No primeiro tempo, a vitória foi sendo construída logo no início. Aos 4 minutos, Jonathan Bamba foi derrubado na área, pênalti cobrado por Yilmaz para fazer 1 a 0. Aos 35 minutos, o Lens teve seu jogador Michelin expulsou por dois cartões amarelos. Aos 40 minutos, Yilmaz acertou um belo chute de fora de área, 2 a 0.

No segundo tempo, aos 15 minutos, no chute de Bamba o goleiro Jean Luca não conseguiu segurar, e no rebote Davi ampliou, 3 a 0.

SITUAÇÃO

Matematicamente, quatro times estão na briga pelo título francês. O Lille que não ganha o torneio desde a temporada 2010/11, e o seu principal rival é o PSG, que venceu sete das últimas oito edições e busca o tetracampeonato.

O time dos brasileiros Marquinhos, Neymar e Rafinha, são os vice-líderes com 75 pontos, jogará fora de casa contra o Rennes. Primeiro jogo após a eliminação na Champions League pelo Manchester City

O Mônaco está em terceiro com 71 pontos, jogará contra o Reims no domingo, fora de casa, precisando vencer e torcer para uma combinação de resultados.

O Lyon está em quatro com 70 pontos, recebe o Lorien neste sábado, com situação parecida, precisa ganhar e rezando para a queda dos outros times.

PRÓXIMO JOGO

O Lens visita o Bordeaux, no próximo dia 16 (domingo), às 16hr. O Lille recebe o Saint-Étienne no mesmo dia e horário. Ambos são pela penúltima rodada do Campeonato Francês.

COMO FICA

Com a vitória fora de casa, o Lille segue líder do campeonato, com 79 pontos, quatro a mais que o PSG, segundo colocado. O Lens caiu para a sexta posição, com 56 pontos, mesma pontuação que o quinto colocado, o Olympique de Marselha.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo