São Paulo

Limpa no elenco: confira quem mais pode deixar o São Paulo nesta janela

Limpa no elenco: confira quem mais pode deixar o São Paulo nesta janela
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo está realizando uma limpa no elenco para a próxima temporada. A ideia é mudar o perfil do grupo, já que logo após uma partida no Campeonato Brasileiro o técnico Rogério Ceni comentou que o elenco é calado.

Além da limpa e trazer reforços para o próximo ano fazendo com que a equipe tenha outro tipo de perfil, a saída de alguns jogadores também diminuirá a folha salarial que já possui algumas pendencias, como multa com o ex treinador Hernan Crespo, altos valores com rescisão de Daniel Alves e Hernanes, além da grave crise financeira.

Já pensando em 2022, pelo menos dez jogadores já deixaram o Clube: Orejuela (emprestado ao Grêmio), Bruno Alves (emprestado ao Grêmio), Benítez, Rojas, Wiliam, Shaylon, Rodrigo Freitas (não renovaram o contrato), Lucas Perri (emprestado ao Naútico),Galeano (não vai renovar) e Dênis Junior (contrato rescindido).

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Outros jogadores também devem fazer parte da “limpa” até o final da janela de transferências, são eles: Eder, Vitor Bueno e Pablo, segundo ge. O Clube deve tentar realizar uma rescisão amigável com o atacante Eder. Os dois últimos figuravam uma lista de dispensas do Clube e podem ser envolvidos em possíveis trocas com outras equipes sem custos, ou trocas por outros jogadores, já que não renderam o esperado e muitas vezes, foram criticados pela torcida.

Porém, envolver a troca sem custos pode ser um pouco mais complicado devido ao valor alto do salário dos jogadores. O colombiano Orejuela,em exemplo, retornou ao Grêmio por empréstimo, mas o São Paulo arcará com parte do salário e realizar outra ação desse tipo comprometerá ainda mais os cofres, dessa forma, o Clube aguarda propostas para poder definir o futuro dos atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo