Ceará

Lindoso aumenta lista de suspensos do Ceará desde o início do Brasileirão; entenda

O Ceará foi derrotado por 1×0, pelo Athletico, na Arena da baixada. neste sábado (07). Foi a terceira derrota seguida em jogos do Brasileirão, o que deixa o Alvinegro com possibilidades de terminar a 5ª rodada dentro do Z-4.

foto: Fausto Filho/Ceará SC

O Ceará foi derrotado pelo Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, na noite do sábado (7). Foi a terceira derrota seguida da equipe em jogos do Brasileirão, o que deixa o alvinegro com possibilidades de terminar a quinta rodada dentro do Z-4.

Nesse jogo, também, o volante Rodrigo Lindoso foi advertido com o cartão amarelo. Por ser o terceiro cartão do atleta, cumprirá por tanto, suspensão automática na próxima rodada, contra o Flamengo. É mais um desfalque do Ceará por punição em campo, neste Brasileirão, o terceiro em 5 jogos. Após o jogo, o atleta do Alvinegro criticou o árbitro da partida, Leandro Vuaden:

-Ficou muito picado, não em relação à falta, mas o que o árbitro fez hoje. Com todo o respeito, a gente nunca fala de arbitragem, mas hoje me tirou do sério real. A primeira falta que teve do Pedro Henrique aqui. A gente viu o volante deles que fez uma falta em mim e já tinha feito uma falta dura no Vina no 1º tempo. Com menos de 10 minutos de jogo, ele já alertou o João Ricardo a não retardar o jogo, sendo que a gente precisa da vitória também. No segundo lance, ele já dá o amarelo, e demorou até os 45 para dar para o goleiro do Athletico – disse Lindoso.

Na estreia contra o Palmeiras, Vina acabou expulso no final da partida. Fato parecido com Lima, na rodada seguinte, diante do Botafogo. Em meio a essa sequência negativa de cartões no Brasileiro, teve expulsão também em outros torneios: Nino Paraíba, na estreia da Copa Sul-Americana, contra o Independiente/ARG; Messias contra o Tombense, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e Lucas Ribeiro, pela 3ª rodada da Sul-Americana, na partida contra o General Caballero/PAR.

Líder em expulsões no Brasileirão

Junto com América/MG e Avaí, o Ceará lidera o ranking. Entretanto, está à frente dos outros dois, por ter um jogo a menos, sendo assim, média maior por jogo. Já no quesito cartões amarelos, com números até o fechamento da 4ª rodada, o Ceará é apenas o 9º colocado, com 9 cartões em 3 jogos. Mas, só contra o Furacão, foram mais 5 cartões, o que faz o Vovô empatar com o terceiro colocado dessa lista, Goiás. Por jogo, o Ceará tem média de aproximadamente 15 faltas, sendo o 12º na lista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo