Mais Esportes

Linebacker dos Steelers, Vince Williams anuncia aposentadoria

Foto: Ben Solomon / Pittsburgh Steelers

O linebacker do Pittsburgh Steelers, Vince Williams, anunciou sua aposentadoria nesta quarta-feira (21). O jogador de 31 anos comunicou sua decisão um dia antes do início do training camp. O general manager da franquia, Kevin Colbert, comentou a decisão do atleta.

– Vince Williams nos notificou hoje que vai se aposentar do futebol. Respeitamos sua decisão e queremos agradecê-lo por seu tempo conosco, pois ele sempre demonstrou grande caráter e liderança, além de suas contribuições em campo. Desejamos a Vince e sua família tudo de bom – disse o dirigente ao site da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Williams foi selecionado pelos Steelers na 6ª rodada do Draft 2013. Ao longo das oito temporadas atuando pela franquia, ele atuou em 121 partidas – em 69 jogos foi titular – e acumulou 479 tackles, duas interceptações, um touchdown defensivo, além de manter uma média de 20,5 sacks.

Em 2020, Vince Williams iniciou 14 partidas da temporada regular e teve como principais números: 70 tackles, média de 3 sacks por partida e duas recuperações de fumble. As atuações de destaque, desde a chegada à NFL, o colocaram como um dos líderes em partidas disputadas entre os jogadores da sua posição draftados em 2013.

+ Pittsburgh Steelers confirma a contratação de Melvin Ingram, ex-Los Angeles Chargers

Apesar da ausência de última hora de um dos principais líderes da equipe, o Pittsburgh Stellers inicia, nesta quinta-feira (22), a reta final de preparação para a temporada 2021. Em agosto a equipe tem quatro jogos válidos pela pré-temporada: contra o Dallas Cowboys (dia 5); em seguida encara o Philadelphia Eagles (dia 12); a penúltima partida é contra Detroit Lions (dia 21); e finaliza a preparação diante do Carolina Panthers (dia 27). A estreia na temporada regular acontece no dia 12 de setembro contra Buffalo Bills.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo