O Detroit Lions foi até o Arrowhead Stadium enfrentar os atuais campeões da NFL e conseguiram uma surpreendente vitória. Um time que fez uma grande free agency começa a temporada vencendo um favorito ao titulo.
Sem Chris Jones e Trevis Kelce, os Chiefs perderam seu principal pilar defensivo e seu principal recebedor e Patrick Mahomes sozinho não foi capaz de levar a equipe ao triunfo. O “Baby Goat” anotou dois touchdowns, uma interceptação, 226 jardas e acertou 53% dos passes.
Com uma boa pressão gerada pela linha defensiva dos Lions, Aiden Hutchinson conseguiu pressionar o quarterback várias vezes e o tempo de pocket de Mahomes muitas vezes foi reduzido, o que gerou passes bastante precipitados.
Aliado aos passes precipitados, dois wide recivers com pouca qualidade nas recepções atrapalhavam o jogo de Mahomes. Enquanto o camisa 15 se desdobrava para achar bons passes, Sky Moore e Kadarius Toney colecionaram drops, mesmo em recepções desmarcadas e com espaço aberto no meio do campo.
Sem confiança em seu jogo aéreo, Mahomes forçou jardas corridas, tendo uma media de 7,5 jardas em 6 tentativas. Isiah Pacheco foi bastante acionado no jogo terrestre e aéreo, com oito carregadas, quatro recepções e 63 jardas totais.
Os visitantes que começaram com o pé direito devem estar satsfeitos com Jared Goff. O QB que está invicto contra Patrick Mahomes fez uma grande partida, se mostrando muito competente com campanhas curtas e passes de media distancia, sempre conseguindo colocar companheiros desmarcados na parte central do campo.
No jogo corrido, o destaque foi David Montgomery, com um touchdown, 74 jardas e uma média de 3.5 Jardas por carregada. Menos acionado, mas mais consistente, Jamhyr Gibbs foi bem em sua estreia e teve 42 jardas conquistadas para uma média de 6 por carregada.
No jogo aéreo, o destaque fica com Amon-Ra St. Brown, com um touchdown, 12 jardas de média e sendo um importante bloqueador pro jogo corrido.
Com uma defesa muito sólida, Bryan Branch se mostrou uma escolha acertada de Draft e conseguiu uma pick six em sua estreia. C.J Gardner Johson foi outro jogador que se mostrou muito competente, conseguindo cinco sacks e mostrando porque foi um acerto de Free Agency e finalista de Super Bowl.
Destaque Chiefs:
Patrick Mahomes: 2 TD/1 INT/ 226 jardas passadas/45 jardas corridas/53% nos passes.
Destaque Lions:
Aiden Hutchinson: 3 Tackles Solo/ 1 Tackle assistido/ 3 pressões no quarterback
O próximo jogo dos Chiefs é domingo (17) contra o Jacksonville Jaguars na Flórida.
Os Lions recebem o Seattle Seahawks no Ford Field no mesmo dia e horário.