Z - Futebol Agência ENM

Presidente da Associação de Treinadores critica desabafo de Lisca em jogo do América-MG

Presidente da Associação de Treinadores critica desabafo de Lisca em jogo do América-MG

O técnico Lisca, do América-MG, caiu na boca da povo após desabafo sobre a situação do futebol brasileiro no coronavírus, em entrevista ao canal Premiere, antes da partida diante do Athletic, na última quarta-feira (03).

                 

Em sua fala, Lisca alertou para os altos números de mortes no país causadas pelo covid-19 nos últimos dias, questionou a realização dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil de 2021. Além disso, apelou a nomes como Rogério Caboclo, Juninho Paulista e Tite.

“Eu vou fazer um apelo às autoridades do Brasil e, principalmente, à CBF. É quase inacreditável que saiu uma tabela da Copa do Brasil hoje, com jogos dia 10 e 17. 80 clubes, que nós vamos levar delegações de 30 pessoas, de um lado pro outro do país. O nosso país parou, gente. Não tem lugar nos hospitais. Eu “tô” perdendo amigos, eu “tô” perdendo amigos treinadores. Não é hora mais, cara. É hora de segurar a vida. No Mineiro, tudo bem, é mais perto. Mas tu vai pegar uma delegação do sul, vai levar pra Manaus, como que vocês vão fazer isso, gente? Presidente Caboclo, pelo amor de Deus. Juninho Paulista, Tite, Cléber Xavier, as autoridades… Nós estamos apavorados! Pelo amor de Deus!”, finalizou o comandante americano.

No entanto, a Associação Brasileira de Treinadores de Futebol não recebeu bem o desabafo de Lisca. Presidente da organização, Fernando Luiz Pires cedeu entrevista à Mônica Bérgamo, da Folha de São Paulo, e enxergou incoerência no ato do treinador americano.

“Não adianta o Lisca dizer que tem gente morrendo, que está preocupado, que perdeu alguns companheiros, sendo que há pouco tempo não se importou muito em comemorar a classificação nos braços da torcida”, disse Fernando Luiz Pires. “As pessoas têm que ter cuidado com as suas posições, ser mais coerentes. Têm que se comportar como falam”, comentou Pires.

O episódio citado pelo presidente da ABTF ocorreu no dia 19 de novembro de 2020, quando o América-MG eliminou o Internacional na Copa do Brasil. Na ocasião, Lisca foi para os braços de diversos torcedores americanos após a classificação, causando assim uma aglomeração.

Naquele dia, o Brasil registrou 644 novos óbitos pelo vírus. Atualmente, o último registro dá conta de 1.910 mortes causadas pela doença. Mais de 259 mil pessoas faleceram de coronavírus no território nacional desde o início da pandemia.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo