Vasco

Lisca celebra e classifica triunfo sobre o Vitória como ‘virada de chave’ para o Vasco

Lisca em entrevista coletiva após o jogo contra o Vitória - FOTO: Reprodução Internet

Lisca concedeu entrevista coletiva após o triunfo deste sábado (7/8) sobre a equipe do Vitória por 1 a 0, no Barradão em Salvador, pela décima sexta rodada do Campeoanto Brasileiro da Série B.

                 

O treinador começou falando por conta própria sobre os acontecimentos do último jogo do Vasco, contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Pediu desculpas ao árbitro da partida, Anderson Daronco, e ao chefe da comissão nacional de arbitragem, Leaonardo Gaciba, além de pedir também, que eles esqueçam eventuais problemas do passado.

Em uma vitória na raça e superação, o treinador começou falando sobre esse triunfo ‘vitória com a cara do Vasco’ e voltou a pedir que Leonardo Gaciba e Anderson Daronco esqueçam possíveis chateações do passado com relação a ele:

– Mérito de todo o clube, de todo o grupo e de todos os jogadores. Vitória com a cara do Vasco, principalmente depois que passamos na quarta-feira. O Brasil viu todo o que aconteceu. Gaciba, perdão por tudo, se você tem algo comigo. Daronco também. Velho, sou pai de duas filhas, tenho minha família. Se vocês têm alguma chateação comigo, esqueçam, por favor.

O ESPORTE NEWS MUNDO marcou presença na entrevista coletiva e perguntou ao treinador qual era a importância dessa vitória, fora de casa, com todas as dificuldades do campo encharcado, para dar moral ao elenco e também para o próprio treinador no comando do Vasco. Confira a resposta de Lisca:

– Virada de chave porque a gente vinha de derrotas. No jogo de quarta, a gente estava muito bem. A gente trouxe a determinação e a sincronia dos jogadores. Fui muito bem recebido pelo grupo. Eles estão com aceitação muito grande, e eu também estou gostando muito da resposta. Sempre é ruim para o treinador num início de trabalho. Nos aproximamos do G-4. Tem muita gente boa brigando. A competição está muito parelha. Todo mundo falou que seria a Série B mais disputada. No segundo turno é onde a onça bebe água. Disse que aqui é o jogo da virada.

– Foi aqui no Barradão minha virada. Parafraseando o Toquinho, passamos uma tarde em Itapuã com o América porque mineiro não tem praia. Hoje eu só tenho a cumprimentar todos os jogadores desde o Vanderlei. Para quem falar que baixinho não joga no barro, o Morato fez uma grande partida. Não conseguimos fazer tudo que queríamos. Sair daqui sem tomar gol é muito legal também, virar para uma situação bem positiva dentro do nosso clube. Mandar um abraço para o nosso presidente. Ele e o Pássaro têm me dado muito respaldo. Dizer para o torcedor do Vasco que precisamos muito dele.

Aproveitando ainda a pergunta do ENM, Lisca aproveitou para citar o carinho dos torcedores vascaínos com ele, falou sobre o papo que teve com os jogadores vascaínos que foram campeões olímpicos de futebol (Lucão e Ricardo Graça), mandou um ‘beijão’ para Daniel Alves e falou dos exemplos olímpicos do Brasil:

– Fui andar na praia e recebi muito carinho dos torcedores, desde crianças. Conversamos com o pessoal da seleção olímpica, com Lucão e Ricardo Graça. Queria mandar um beijão para o Daniel Alves, que talvez seja o maior vencedor do futebol brasileiro, isso dá muita força. Vamos conversar pessoalmente e quem sabe um dia trabalhar junto. Usei várias imagens da Olimpíada. Cada história é uma história de entrega. É quebra preconceitos, barreiras. Se conseguirmos investir no esporte, vamos ter muito sucesso porque nosso país tem muito talento.

OUTRAS RESPOSTAS DE LISCA

Carinho especial com Juninho

– Fui cumprimentar o Juninho por 50 jogos pelo Vasco. Disse que ele é um privilegiado. “Vamos concentrar para você dar tudo para seus familiares”. Juninho ainda não tem filhos. Passei vídeo do Piangers falando sobre pais e filhos, e o olho dele brilhou. Tenho certeza que ele vai encontrar uma parceira e ter estabilidade. Menino de ouro, e nós vamos valorizar muito isso.

Sarrafiore, Léo Matos, Andrey e Zeca

– No jogo passado, Léo Matos não jogou por questão tática e vimos como ele voltou. Voltou muito concentrado e assertivo. A gente não esperava um campo com tanto barro. A drenagem hoje aqui não funcionou, e a gente vai ganhando opções. Gosto muito do Sarrafiore, e o jogador muitas vezes precisa de compreensão e carinho. Andrey entrou bem, Ernando já volta ao grupo na terça. Miranda já deu uma resposta muito grande, Zeca também foi muito bom. Hoje a avaliação técnica fica mais complicada.

Reclamação do vazamento das escalações do Vasco pela imprensa

– Vocês sabem mais do que quando o treino é aberto. Está me atrapalhando bastante. Eu não sabia nada do time do Vitória, e vocês mais uma vez bateram todas as trocas. Parabéns, mas tenho que confessar que está me atrapalhando bastante

Variações de jogo da equipe

– Não adianta tocar rock e dançar valsa. Gosto de um jogo mais articulado. Quem viu o América no ano passado viu que não precisa ser um jogo de porrada. Fomos à semi da Copa do Brasil. Precisamos ajustar as distancias, movimentações no ultimo terço, o pivô do Cano, que já foi bem melhor nos dois últimos jogos. Ajustar as saídas de bola. Muita coisa. Mas acredito que a Série B pode ser jogada com técnica e tática. Acredito muito nisso. É isso que quero fazer no Vasco. Mas ainda não tive tempo de treinar. Tenho treinado mais os jogadores que não estão jogando. Tenho certeza que quando tivermos mais semanas abertas vamos ter um futebol mais qualificado. No futebol brasileiro você não consegue treinar. Você tem que recuperar. E tendo que ter resultado, né.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo