América-MG

Lisca chora, agradece a Salum e se despede do América-MG: ‘Torcida, faltou pouco pra gente ser campeão’

Lisca chora, agradece Salum e se despede do América-MG: ‘Torcida, faltou pouco pra gente ser campeão’
Foto: Reprodução/Youtube

A emoção tomou conta da entrevista coletiva que marcou a saída do técnico Lisca do América-MG. Após um ano e quatro meses de um trabalho histórico, as partes chegaram ao fim do ciclo. Em sua despedida, o treinador se mostrou extremamente grato ao clube, e comovido com a situação.

                 

Ex-presidente e atual dirigente do América-MG, Marcus Salum também esteve presente na coletiva de Lisca, e não conteve a emoção. Responsável pela contratação do profissional em 2020, o cartola mantinha uma relação muito forte com ele.

Estamos aqui para fazer um comunicado, logicamente contra nossa vontade, mas o futebol é assim, tem ciclos. Lisca está com a gente há um ano e quatro meses, mas ele me procurou hoje pedindo seu desligamento, dizendo que está esgotado. Agradecer ao Lisca por tudo que ele fez pelo clube, por esse trabalho belíssimo que foi realizado –, disse o mandatário.

Na mesma toada, o comandante técnico se despediu de torcida, diretoria, funcionários e clubes. Bastante emocionado e chorando, Lisca exaltou a parceria com Salum no América-MG.

– Momento é difícil pra mim também, Salum. A gente tem conversado desde quarta-feira. Primeiramente, eu queria agradecer a você, presidente Marcus Salum, pela oportunidade que você me deu, há um ano e quatro meses atrás, quando pouca gente estava acreditando, e você acreditou. A gente realmente fez um grande trabalho aqui –, desabafou o técnico.

+Lisca pede demissão e não é mais treinador do América-MG

O gaúcho lamentou a saída, principalmente mais pelo bom ambiente que ele disse viver no clube durante todo o período à frente do time. Lisca ainda lembrou que faltou pouco para a passagem por BH terminar com títulos.

– É difícil você sair se um clube como o América, o ambiente que a gente tem. O respeito que todos têm com o meu trabalho, com a minha pessoa. Agradecer a todos funcionários. Aos jogadores. Torcida, faltou pouco pra gente ser campeão, tanto da Copa do Brasil, Série B, Campeonato Mineiro. Mas conseguimos elevar o nome do América –, salientou.

Ainda em sua forte despedida, Lisca comentou sobre o início ruim de Brasileirão que o América-MG vem tendo, falou em fim de ciclo e afastou boatos e especulações sobre seu futuro.

– Infelizmente, nesse início de Brasileiro, a gente não tá conseguindo os nossos objetivos, eu, principalmente. Tive a liberdade com o Salum, procurei ele hoje, porque na minha avaliação é o melhor pra todos nós –, revelou.

– É um dia muito triste pra mim. Tomar uma decisão assim é difícil. Estou indo pra minha casa. Muita gente está especulando que vou pra outro time. Não, eu realmente estou indo pra minha casa. Não estou aqui saindo por convite nenhum. Salum sabe disso, já tive convite de outros clubes antes, fiquei aqui no América, acreditei. Mas como o Salum falou, ciclos terminam e acho que chegou o fim desse meu primeiro ciclo aqui. Acredito que a gente possa novamente se encontrar aqui no caminho –, disse Lisca.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo