América-MG

Rivais na final, Lisca e Cuca se enfrentaram apenas duas vezes; relembre

Rivais na final, Lisca e Cuca só se enfrentaram duas vezes na carreira; relembre
Foto: Mourão Panda/América; Pedro Souza/Atlético

A final do Campeonato Mineiro de 2021 colocará, frente à frente, Lisca e Cuca nas áreas técnicas de América-MG e Atlético-MG. Apesar das recheadas carreiras de ambos, os dois treinadores só duelaram em duas oportunidades até hoje, com certa vantagem para o atleticano.

O primeiro jogo em questão foi Ceará x Santos, no Brasileirão de 2018, e terminou em 1 a 1. A partida foi disputada no Estádio Presidente Vargas e teve validade pela 20ª rodada do torneio nacional. Os gols do jogo foram marcados por Arthur Cabral para o Vozão e Jean Mota para o Peixe.

Curiosamente, Lisca e Cuca tiveram jornadas parecidas na temporada em questão. Ambos chegaram com as missões de resgatar as equipes da parte de baixo da tabela. Enquanto o Santos de Alexi Stival se livrou com mais facilidade, o Ceará de Luiz Carlos de Lorenzi se safou na última rodada, após uma grande arrancada desde a contratação do treinador.

Três anos depois, os profissionais se reencontraram, já em um Clássico das Multidões. O Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 1, e Cuca levou a melhor sobre Lisca. O jogo ocorreu pela primeira fase do Campeonato Mineiro, e Nacho Fernández (2), Eduardo Vargas e João Paulo marcaram os tentos.

+América-MG tem seis pendurados para final contra o Atlético-MG; veja

Agora, na decisão do estadual, Lisca terá duas oportunidades de dar a volta por cima e vencer Cuca pela primeira vez na carreira.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo