América-MG

Lisca critica FMF e relaciona vantagem do Galo sobre o América à tabela: ‘Jogou só duas vezes fora de casa’

Lisca desabafa sobre vantagem do Atlético diante do América no estadual: 'Um time que jogou só duas vezes fora de casa'
Mourão Panda / América

O técnico Lisca, do América-MG, lamentouempate por 0 a 0 com o Atlético na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, na primeira partida da final do Campeonato Mineiro. Apesar de confiante para próxima partida, o treinador do Coelho fez críticas a Federação Mineira de Futebol com relação a vantagem do adversário, como mandante, que em 11 rodadas fez apenas dois jogos fora de Belo Horizonte.

+Leia mais notícias do América-MG

– Nós estamos bem confiantes que nós podemos fazer um grande jogo lá no Mineirão. Mas buscando reverter essa vantagem que, pelo amor de Deus, né? Um time que ter uma vantagem, obviamente, mas um time que jogou só duas vezes fora de casa.

Pelo fato de ter sido o vice-líder na fase classificatória do campeonato, e agora com o empate, o América precisará vencer para ficar com a taça.  Já o Atlético-MG tem a vantagem de um empate.  Na coletiva Lisca questionou o fato do rival, ter feito nove jogos na capital, sendo mandante em seis partidas.

– Já joguei Campeonato Mato-Grossense, Campeonato Gaúcho, Palmas, todos, do Oiapoque ao Chuí. Eu nunca vi um time jogar só duas vezes fora de casa em onze rodadas.

– Agora ele tem a vantagem no jogo final, e agora Federação Mineira? E essas todas inversões de mando aí que vocês fizeram? Cadê a credibilidade do campeonato? É a pergunta que eu deixo no ar, eles têm uma vantagem, mas eles jogaram um campeonato citadino nós jogamos um estadual.

Sobre a partida deste domingo, Lisca comentou sobre o desempenho do grupo em campo.

– A gente articulou bem no jogo, mas muito no nosso campo defensivo. Toda vez que a gente tentava entrar no campo ofensivo, nós estávamos bem marcados. Nós precisávamos compactar um pouco mais o meio, algo que ocorreu no segundo tempo. Com um jogo mais assertivo em cima da última linha deles. Isso fez com que nós crescêssemos, até ter um jogador deles expulso, e fomos empurrando eles para trás.  

A respeito do placar final, o treinador do Coelho não tirou o mérito do adversário.

– Foi um jogo bem parelho, primeiro um pouco melhor eles, no segundo tempo todo nosso.  A gente foi melhor, mas infelizmente não conseguimos abrir o placar e levar a vitória para casa.

América e Atlético voltam a campo no próximo sábado (21), às 16h (de Brasília), no Mineirão, para segunda partida da final Campeonato Mineiro.

+Atuações ENM: No empate sem gols, Alê é o melhor do América contra o Atlético

Para saber tudo sobre Campeonato Mineiro siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo