América-MG

Lisca diz que indicou Cauan de Almeida e Felipe Conceição para o cargo de técnico do América-MG

Lisca diz que indicou Cauan de Almeida e Felipe Conceição para o cargo de técnico do América-MG
Foto: Mourão Panda/América

Em sua emocionante entrevista coletiva de despedida, nesta segunda-feira (14), o técnico Lisca revelou que sugeriu a Marcus Salum os nomes de dois técnicos para assumirem o América-MG: Cauan de Almeida, atual auxiliar do clube, e Felipe Conceição, recém-demitido do Cruzeiro.

Segundo Lisca, as indicações de Cauan de Almeida e Felipe Conceição se dão pela competência de ambos, que ainda são jovens e dão seus primeiros passos na função.

– É um menino de ouro. Muito preparado, está se preparando, evoluindo, crescendo cada vez mais. Obviamente, é uma decisão do clube, mas o Salum sabe da opinião que eu tenho sobre o Cauan, e o América pode ficar tranquilo, que quinta-feira estará muito bem representado –, disse Lisca.

–  Minha sugestão para o Salum foi o Cauan e o Felipe Conceição. Preciso dizer isso para o Felipe porque aconteceu uma situação muito degradável aqui em relação a ele. Sempre admirei demais ele, e dei essa minha opinião para o Salum, se ele tivesse vontade, e se fosse vontade do América, gostaria muito que isso acontecesse, de coração. Felipe, falei isso com você lá em Campinas, no jogo contra o Guarani, que no momento que saísse do América, eu achava que você teria que retornar, mas isso é uma decisão da diretoria e uma opinião minha –, opinou.

CAUAN DE ALMEIDA

Apesar de ter apenas 32 anos, o profissional já viveu muitas situações no futebol. Quando criança, jogou por equipes de base. Depois, na faculdade, fez estágios em algumas equipes de sua cidade, Betim. Posteriormente, fazendo mestrado em Portugal, pôde trabalhar em clubes lusitanos. Além disso, comandou alguns outros times até desembarcar no Coelho, em 2017. Atualmente, é auxiliar-permanente do América-MG e foi um dos braços direitos de Lisca em sua passagem por BH.

+Das quatro linhas na base à prancheta e ao boné: a trajetória de Cauan de Almeida, auxiliar-técnico do América-MG

Cauan de Almeida – Foto: Mourão Panda / AFC

FELIPE CONCEIÇÃO

‘Tigrão’ viveu seu melhor momento na carreira em 2019, quando assumiu o Coelho na zona do rebaixamento e levou à quinta colocação da Série B. Também passou por Botafogo, Red Bull Bragantino, Guarani e Cruzeiro, sua última equipe até o momento.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo