Campeonato Brasileiro

Lisca no América-MG é exceção a regra entre os treinadores

Lisca no América-MG é exceção a regra entre os treinadores
Mourão Panda/ América

O Campeonato Brasileiro de 2021 apresenta algumas novidades. Uma delas é a nova regra de mudança de treinadores, que permite que os clubes mudem apenas uma vez de comando durante a competição. Se formos analisar os treinadores que iniciam o torneio, apenas Lisca e Guto também estavam no comando de seus times um ano atrás. Mas Lisca é o mais longevo, um ponto diferente.

+Um vitória pra cada: relembre últimos confrontos entre Athlético-PR e América-MG

É bem verdade que o atual treinador do Coelho não estava na Série A, mas mesmo assim ainda é um feito extremamente destacável. Um exemplo contrário é Humberto Louzer, treinador da Chapecoense em 2020, que atualmente esta no Sport. Ele foi campeão da Série B, mas decidiu ir para Pernambuco ao invés de seguir em Santa Catarina.

Guto Ferreira, do Ceará é o outro treinador que estava no primeiro jogo e se mantém no comando. Mas o atual momento do Alvinegro Cearense é o pior neste um ano de Guto. O time perdeu os títulos de Copa do Nordeste e Estadual, além de ser eliminado precocemente na Sul-Americana.

+Anderson revela boa expectativa por estreia no Brasileirão e agradece ao América-MG por momento vivido

Lisca por sua vez vive momento de confiança elevada, foi assediado por três gigantes clubes nesse início de temporada e se coloca como dos grandes trabalhos do Brasil. A consistência de seu time, semifinalista de Copa do Brasil, vice da B e vice do Mineiro garantem desempenho aliado a resultados em campo.

O Brasileiro se inicia com perspectivas boas para os torcedores do América, com a possibilidade de vislumbrar caminhos além apenas da permanência, porém esse deve ser o primeiro objetivo alcançado.

+Onze contra Onze: América-MG x Athlético-PR, veja comparação entre titulares

E se pensarmos nisso, o treinador Gaúcho do Alviverde sabe bem como lidar. Sua última passagem na Elite foi pelo Ceará em 2018, quando evitou o rebaixamento do clube em arrancada histórica.

Para saber tudo sobre América-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo