Vasco

Lisca quer transformar indignação do Vasco com erros de arbitragem em motivação para a Série B

Divulgação

Polêmicas de arbitragem marcaram a derrota do Vasco para o São Paulo, por 2 a 1, pela Copa do Brasi, na última quarta-feiral. O Cruz-Maltino foi eliminado nas oitavas da competição sob protestos com o que considerou erros do árbitro Anderson Daronco. O sentimento de indignação, no entanto, pode ter um aspecto positivo segundo o técnico Lisca.

                 

– A gente está instigado em transformar essa derrota em energia na Série B. Não estamos distantes do G-4. É caprichar a partir contra o Vitória e começar a melhorar na tabela – disse o treinador, após a partida.

A eliminação na Copa do Brasil abre caminho para que o time de São Januário tenha as atenções totalmente voltadas para a busca do acesso à elite do futebol nacional, o principal objetivo da temporada.

A tarefa que não tem sido fácil pode ser facilitada pelo foco maior em apenas uma única competição remanescente. O Vasco é hoje apenas o 10º colocado na tabela, com 22 pontos, quatro a menos do G-4.

Lisca viu evolução tática do time e mostrou confiança no acesso.

– Se a gente mantiver esse nível dos 20 primeiros minutos, temos muitas chances de acesso. A resposta dos jogadores no treino e no início do jogo me deixam muito confiante. Eu estou muito confiante, acredito demais nos jogadores, na torcida e na diretoria. Nós vamos dignificar e lutar muito – disse Lisca, antes de completar:

– Pode ter certeza que hoje foi o início da nossa arrancada. Vamos buscar tirar toda essa indignação que vi no vestiário para levarmos como combustível para os próximos jogos. Como dizia meu presidente do Luverdense, é tirar as criancinhas da sala no segundo turno, que é onde a onça bebe água. Estou muito confiante e esperançoso no Vasco.

O Cruz-Maltino precisa virar a chave da eliminação e voltar a campo, no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória pela Série B, às 19h30, no Barradão. A partida será válida pela

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo