Geral

Para ser campeão, Lisca precisa quebrar tabu de nunca ter vencido Atlético-MG pelo América-MG

Para ser campeão, Lisca precisa quebrar tabu de nunca ter vencido Atlético-MG como treinador do América-MG
Mourão Panda / América

O Atlético-MG chega com vantagem para o embate contra o América-MG. O alvinegro fez a melhor campanha da primeira fase da competição e pode arrancar dois resultados iguais e ser campeão, devido ao regulamento do Estadual. Como se não bastasse essa situação, o técnico Lisca ainda tem que superar o tabu pessoal de nunca ter vencido o Galo sendo treinador do Coelho.

+Federação Mineira confirma segundo jogo da decisão para sábado, dia 22

Ele é o mais longevo técnico entre os comandantes da Série A. Com quase um ano e meio a frente do Alviverde, já enfrentou o Atlético quatro vezes, mas ainda não conseguiu sair vitorioso. Empate na primeira fase de 2020 e derrotas na semifinal, além da derrota no atual campeonato por 3 a 1.

+CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão até a décima rodada; veja locais, horários, datas e transmissões dos jogos do América-MG

O último triunfo do treinador contra o Galo foi treinando o Ceará, há quase três anos atrás. Na arrancada histórica do vozão em 2018, superou o Atlético de Levir Culpi por 2 a 1, com gol inclusive de Leandro Carvalho, hoje jogador do América. Depois daquela oportunidade, Lisca não mais triunfou contra os atleticanos.

+Lisca revela sonho de treinar o Cruzeiro e afirma ter recebido proposta para trabalhar no clube: ‘Convite certo na hora errada’

Para conseguir levantar a taça, o desafio é pelo menos vencer uma partida e empatar outra. Com isso, o Gaúcho quebra o estigma e de praxe leva o Coelho ao título estadual após cinco anos.

Para saber tudo sobre América siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo