Clubes

Oficial: Lisca pede demissão e não é mais treinador do América-MG

Oficial: Lisca não é mais treinador do América-MG
Mourão Panda/ América

Lisca não será mais treinador do América. Em decisão em conjunto, a diretoria do clube e o técnico decidiram não dar continuidade a relação que dura mais de um ano. O trabalho não resistiu a sequência de 7 jogos seguidos sem vitória. A decisão deverá ser anunciada hoje em entrevista coletiva, a derrota para o Flamengo no último domingo (14) foi a gota d’água.

+Aproveitamento despenca e América-MG se torna um dos quatro piores times da temporada em 2021

Lisca chegou ao Coelho no início de 2020, com a missão de melhorar o trabalho feito por Felipe Conceição, que aceitou proposta do Red Bull Bragantino. E o gaúcho conseguiu. O time com ele foi vice-campeão Brasileiro da Série B e foi semifinalista da Copa do Brasil.

+Abatido, Lisca exalta superioridade do Flamengo e diz que objetivo do América-MG é ficar na Série A

Além disso, nessa temporada chegou a final do Campeonato Mineiro, perdendo a final para o Atlético. Essa derrota, inclusive, foi o grande ponto de virada da equipe na temporada. A equipe vinha bem após eliminar o Cruzeiro no regional, mas não marcou gols na decisão e perdeu a chance de consagrar o trabalho com título.

De acordo com apuração do GE, o treinador esperava mais investimentos do clube para a temporada. Principalmente após a campanha na última Copa do Brasil.

+Chapecoense empata, e América-MG assume a lanterna do Brasileirão

A partir de agora, o América deve buscar um substituto para Luiz Carlos Cirne, e já joga na quinta-feira contra o Cuiabá buscando a primeira vitória no Brasileirão. Vale lembrar da regra do Brasileiro, que define que os clubes só podem mudar o treinador uma vez na competição. Inclusive, a diretoria do Coelho votou a favor do projeto desse projeto de lei da CBF.



Veja os números de Lisca no comando do América-MG:

82 jogos
40 vitórias
27 empates
15 derrotas
1 semi de Copa do Brasil
1 final de Mineiro

96 gols pró e 60 gols “contra”.
Média de 1,17 gols marcados e 0,73 tomados
Aproveitamento geral de 51,60%

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo