Futebol Internacional

Liverpool avalia possível contratação de Marco Asensio, diz jornal

Foto: Divulgação / Real Madrid

Depois de garantir a contratação do atacante uruguaio Darwin Núñez, que se destacou pelo Benfica na última temporada, o Liverpool segue no mercado em busca de reforços. De acordo com as informações do jornal espanhol “As”, o atacante Marco Asensio, do Real Madrid, entrou no radar do técnico Jurgen Klopp, que pode solicitar um investimento no jogador de 26 anos.

Embora os últimos reforços do clube inglês tenham sido na parte ofensiva (além de Darwin, o colombiano Luis Díaz também foi contratado), Klopp acredita que vai precisar de mais opções no setor para aguentar o ritmo elevado da próxima temporada. Além disso, o Liverpool tem como objetivo voltar a conquistar a Liga dos Campeões e a Premier League.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Asensio não é considerado titular do Real Madrid, mas é um jogador importante para a equipe de Carlo Ancelotti. O atacante espanhol fez 43 jogos, marcou 12 gols e deu duas assistências na última temporada. No momento, jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo e Valverde levam vantagem com relação a Asensio na luta por uma vaga na equipe titular.

Uma negociação do jogador não está completamente descartada e a imprensa espanhola acredita que o Real Madrid possa negociar o jogador por aproximadamente 40 milhões de euros (cerca de R$ 216 milhões na cotação atual). Asensio tem apenas mais um ano de contrato com o clube merengue, o que poderia facilitar a sua saída em caso de proposta.

A chegada de Asensio ao Liverpool poderia ser importante para suprir a saída de Sadio Mané, que está muito próximo de finalizar um acerto com o Bayern de Munique. No momento, Jurgen Klopp tem como principais opções Luis Díaz, Darwin, Diogo Jota e Mohamed Salah. Revelado pelo Mallorca, Asensio ainda jogou pelo Espanyol antes de se firmar no Real Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo